Facebook Pixel Fallback

Quer apoio da USC para fazer intercâmbio?

Participe das ações do Departamento de Relações Internacionais e conheça as oportunidades que a Universidade oferece



O Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Sagrado Coração (USC) está realizando ação de recepção e orientação aos calouros dos cursos de graduação sobre intercâmbio, com o objetivo de inteirá-los sobre as possibilidades oferecidas pela Universidade. É uma chance de conhecer as universidades conveniadas, os serviços e a assistência que o Departamento oferece aos estudantes, bem como as vantagens de estudar fora do país.

A ação é realizada no próprio Departamento de Relações Internacionais, que recebe os calouros, explica e detalha as informações necessárias sobre os processos de candidatura e apresenta os mais de 50 convênios que a USC possui com Universidades do mundo todo. Os convênios possibilitam que o tempo de permanência no exterior seja válido para a graduação no Brasil, ou seja, o estudante não perde o tempo que ficar fora.

O Departamento é responsável por estabelecer convênios de cooperação acadêmica com Universidades estrangeiras, oferecer oportunidades de mobilidade internacional (intercâmbios) à comunidade acadêmica da USC e selecionar, preparar e divulgar informações sobre programas e iniciativas  de internacionalização do Brasil e do exterior (como o Ciência sem fronteiras).

O Programa de intercâmbio da USC

A USC oferece aos estudantes, egressos, professores e funcionários convênios e parcerias internacionais com diversas Instituições de Ensino Superior por todo o mundo. Além disso, dá todo o suporte necessário para o sucesso das etapas de conquista de um intercâmbio, com orientação adequada e especializada na área.

São 54 convênios com Instituições de Ensino do mundo todo, onde os estudantes poderão dar continuidade ao curso de graduação escolhido em outro país, realizar aulas de língua estrangeira e ainda ter um tempo livre para conhecer os pontos turísticos e desenvolver suas atividades particulares.

Serviço

O Departamento de Relações Internacionais fica 4º andar do bloco J da USC e funciona de segunda à sexta-feira, das 13h às 22h. Informações pelo telefone (14)2107-7194.

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6926-quer-apoio-da-usc-para-fazer-intercambio.html



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro