Facebook Pixel Fallback

Gustavo Borges ministrou Aula Magna na USC

A visita do atleta, um dos maiores nomes da natação mundial, fez parte dos momentos de recepção que a Universidade proporciona aos seus estudantes



Gustavo Borges durante palestra "Atitude de Campeão" na USC

A Universidade Sagrado Coração (USC) recebeu, no dia 13 de março para a sua tradicional Aula Magna, o nadador Gustavo Borges, um dos maiores nomes da natação mundial. O evento  comemorativo marcou a recepção aos estudantes calouros de 2018. Com a palestra “Atitude de Campeão”, o nadador falou ao público presente, através de relatos pessoais de sua trajetória, sobre sonhos, comprometimento e resultados, temas importantes para estudantes que estão ingressando na vida acadêmica e precisam saber lidar com as emoções e, além de tudo, saber trabalhar em equipe e atingir resultados de excelência. 

Gustavo Borges tem 46 anos, é natural de Ribeirão Preto, formado em Economia pela Universidade de Michigan e, como nadador profissional, foi um sucesso nas principais competições mundiais de natação, o que lhe rendeu um lugar na história da modalidade esportiva. É palestrante motivacional e empresário, comandando um grupo de empresas na área de assessoria em gestão aquática pela Metodologia Gustavo Borges de Natação, que conta com mais de 350 escolas e academias de natação no Brasil. É comentarista esportivo e faz parte do Comitê Olímpico de Natação e é presidente da Associação Brasileira de Academias (Acad). 

Em sua apresentação, Gustavo explorou temas como motivação, concorrência e trabalho em equipe. “Sem as pessoas não existiria resultado. É sempre válido lembrar que cada pessoa tem algo bom a ser compartilhado”. Ele, ainda, colocou ao público a importância do sonho na vida de todo profissional e o conjunto de atitudes importantes que a concretização do sonho exige. “Seis palavras são fundamentais quando se fala em sucesso: disciplina, força de vontade, persistência, dedicação, coragem e superação dos limites”, explicou no que ele chama de “A Fórmula do Sucesso”. 

Foram exploradas, também, atitudes para encarar a rotina sem se desviar do objetivo, como lidar com pressões, derrotas e frustações, utilizando de suas experiências nas piscinas para exemplificar, motivar e engajar os presentes. “Procurem sempre uma motivação que impulsione suas escolhas, pois são elas que, quando feitas com maestria, definem um futuro”, concluiu. 

Mais sobre Gustavo Borges 

Gustavo Borges é quatro vezes medalhista olímpico, quatro vezes recordista mundial, 19 vezes medalhista em jogos pan-americanos e considerado um exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas. Sua despedida das piscinas foi em 2004, em Atenas, com o revezamento 4x100. Entrou para o Hall da Fama da natação mundial em 2012 pelos feitos dentro e fora das piscinas. 

Começou sua vida nas piscinas aos nove anos e aos dez já sabia que seu sonho era ganhar uma medalha olímpica. Para alcançar esse objetivo foi necessário muito treino, força de vontade e metas. Nesse percurso, conquistou experiência – tanto para a vida esportiva quanto para gerir empresas.

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6957-gustavo-borges-ministrou-aula-magna-na-usc.html
Tags: Aula Magna, Gustavo Borges


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro