Facebook Pixel Fallback

CrossFit na Terceira Idade

UATI recebeu educadores físicos de Crossfit para a palestra “Qualidade de vida na Terceira Idade - A importância da atividade física para uma vida mais ativa e feliz”



No dia 14 de março, a Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade do Sagrado Coração (USC) recebeu, para ministrar palestra, os educadores físicos e coaches da acadêmica de CrossFit Iron Fox, Marcelo Ávila, André Braga e Leonardo Bicudo, dentro da disciplina “Lição dos Grandes Mestres”. 

“Qualidade de vida na Terceira Idade - A importância da atividade física para uma vida mais ativa e feliz” foi o tema abordado pelos especialistas, que trataram da importância da prática diária de atividades físicas na melhor idade para uma vida mais saudável, pensando na qualidade da saúde física, mental e nas relações sociais do idoso. 

Após a palestra, os alunos tiveram uma aula experimental de CrossFit adaptado para treinar o equilíbrio e a resistência. 

O que é CrossFit? 

CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona ampla adaptação fisiológica, possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico. Proporciona maior otimização de todas as capacidades físicas, dentre elas a resistência cardiorrespiratória e muscular, força, flexibilidade, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6960-crossfit-na-terceira-idade.html
Tags: USC, UATI, Lição dos Grandes Mestres


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro