Facebook Pixel Fallback

Mesa-redonda propõe missão de paz na Campanha da Fraternidade

Evento gera gesto concreto aos alunos da Universidade para promover e disseminar a cultura de paz



A Mesa-redonda da Universidade do Sagrado Coração levantou, na quinta-feira (15), temas importantes a serem refletidos ao longo da Campanha da Fraternidade 2018. Coordenado pelo Prof. Danilo Andreatta, o evento no Auditório Clélia Merloni contou como a violência foi construída em fatores psicológicos, históricos e sociais, trazendo o lema “Vós sois todos irmãos (Mt 23,8)”.

Como palestrantes do evento, o Major Fabiano de Almeida Serpa (BPMI-4), Padre Me. Danilo Nobre dos Santos, e a psicóloga Dra. Raquel Alves Cassoli debateram sobre a participação fundamental da religião na superação da violência atualmente e a importância dos Direitos Humanos no quadro de Segurança Pública. Assuntos como a necessidade de ações de pequenos gestos de respeito, paz e dignidade humana foram expostos do início ao fim, ressaltando que detalhes do dia a dia podem fazer a diferença nessa grande missão de paz.

Com o tema “Fraternidade e superação da violência”, a campanha busca despertar solidariedade nos fiéis e em todos os brasileiros, para que possam ser refletidas possíveis soluções para as questões levantadas. A proposta vem com extrema importância na edição de 2018, visto que se comemoram 70 anos da proclamação da Declaração dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Atitudes como ajudar ao próximo, sempre agir com respeito e alteridade foram apontadas no debate como base para fazer a diferença na sociedade, fazendo com que cada lugar seja visto como um espaço onde possa ser vivida a fraternidade.

Para promover e disseminar a proposta de paz, os alunos da Universidade do Sagrado Coração trabalharão esse assunto dentro da disciplina de Ética e Cultura Religiosa, a fim de propor que sejam protagonistas da cultura de paz.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6963-mesa-redonda-propoe-missao-de-paz-na-campanha.html
Tags: Campanha da Fraternidade, Mesa Redonda


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro