Facebook Pixel Fallback

USC realiza o 27º Encontro de Pais e Familiares dos Calouros

Evento recebe a família e apresenta a Universidade



No último sábado (17), a Universidade do Sagrado Coração realizou o 27º Encontro de Pais e Familiares dos calouros no Auditório João Paulo II. O evento contou com palavras de reflexão e apresentou às famílias os diretores, professores e funcionários da USC, assim como a infraestrutura com visita pelo campus.

 A recepção foi iniciada com um café da manhã aos convidados e as palavras de Irmã Márcia Assis, da Pastoral da Universidade, seguido por uma apresentação da vida e obra de Madre Clélia e direcionamento para a história de fundação do IASCJ. Ao longo da apresentação, palavras de Madre Clélia foram enfatizadas para que as famílias pudessem ter um momento de reflexão sobre a importância da presença na vida dos estudantes.

 Os familiares foram convidados a participarem da missa das famílias, na segunda quarta-feira de cada mês, e puderam conhecer a Pastoral Familiar Cleliana, sendo apresentados ao objetivo de fortalecer a fé e vivenciá-la no ambiente familiar.

 Com a apresentação da Equipe Diretiva da USC, a Reitora Irmã Susana de Jesus Fadel enfatizou sobre o papel que os pais e familiares têm na vida dos calouros, principalmente nessa etapa inicial. Ainda reforçou “Esse momento de entrar na Universidade é desafiador e é importante que junto conosco, vocês estejam para a formação integral, social, espiritual e de valores imprescindíveis para o desenvolvimento da profissão”, e deixou seus votos para o ano acadêmico.

 Em seguida, Irmã Ilda Basso, Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, demonstrou gratidão aos familiares. “É uma alegria tê-los conosco, não só nesta manhã, mas pela escolha da USC e pela confiança. Acreditem, todos os dias é o nosso desejo fazer o melhor”, concluiu.

 Os convidados foram, então, introduzidos à metodologia Syllabus, e contaram com uma apresentação musical de samba e bossa nova, com os convidados Vitória Cação e Rogério Cardoso, aluno de mestrado. Os familiares foram divididos em três grupos e fizeram a visita pelo campus.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6968-usc-realiza-o-27-encontro-de-pais-e-familiare.html
Tags: Encontro, Pais e Familiares, Calouros, Boas vindas


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro