Facebook Pixel Fallback

Egresso de História conquista aprovação em Programa de Mestrado

Graduado em 2015, Fábio inicia nova etapa de seu futuro profissional com projeto de ensino-aprendizagem na UNESP de Bauru



Fábio Genésio dos Santos Maria, egresso do curso de História na Universidade do Sagrado Coração (USC), foi aprovado no Programa de Mestrado em Docência para a Educação Básica da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP), campus de Bauru e realizará atividades voltadas ao ensino. Estudando estratégias de ensino-aprendizagem, desenvolverá estudos e análises para o aperfeiçoamento de visitas técnicas em museus e acervos, a fim de explorar o potencial educativo em tais ambientes que se distinguem da sala de aula.

Dentro do processo seletivo, passou pelas fases de prova escrita, apresentação de títulos e análise do projeto, e entrevista, e a aprovação concretiza seus objetivos. “Eu acredito que a educação é a base para um mundo melhor, e desde muito novo já sonhava em estar em uma sala de aula lecionando. Desta forma o Mestrado em Docência vem ao encontro deste sonho”, diz.

O foco do mestrando é a ideia de poder repassar para outros professores utilizarem seus produtos de pesquisa e ensino, que fará com que ele se torne contribuinte para uma educação melhor no Brasil. E destaca a importância do apoio dos docentes e de toda a USC ao longo de sua jornada. “O que acho muito interessante é o carinho dos professores, sempre que eu encontro algum deles perguntam como estão as coisas, se estou precisando de algo, oferecem ajuda mesmo eu não sendo mais aluno. Os professores que encontrei na minha caminhada na USC se tornaram verdadeiros amigos”, conta. Por isso, a motivação que teve desde o princípio no ambiente acadêmico foi fundamental.  “A USC me preparou para este novo desafio. Tenho grande admiração por todos os meus professores, que desde meu ingresso em 2013 no curso de História sempre acreditaram e me apoiaram em tudo”, conclui.

Fábio também cursa Especialização em História, Cultura e Poder e a graduação em Pedagogia. Atualmente, realiza Iniciação Científica sob orientação da Prof. Dr. Eliane Aparecida Toledo Pinto com o tema “A relação pobreza, deficiência e educação: uma análise histórico-crítica”, e além dos cursos e pesquisas individuais, é membro dos grupos de pesquisa da USC: MOTAPE (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Métodos e Técnicas de pesquisa na educação) e GEEPEID (Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação especial, inclusiva e diversidade). Também já participou no projeto PIBID (2014-2015) e foi monitor do NUPHIS (Núcleo de Pesquisa e História).

E para aqueles que pretendem ingressar em programas de Mestrado, Fábio deixa a dica:

“Nunca desistam do sonho, porque ele é possível. Estudem e estudem muito. E aproveitem ao máximo o que a USC tem a oferecer, meu projeto de mestrado nasceu de um projeto de iniciação científica e confiem em seus professores, eles são seus amigos e querem sempre o seu melhor”.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7047-egresso-de-historia-conquista-aprovacao-em-pr.html
Tags: USC, Egressos, História


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro