Facebook Pixel Fallback

Egressa de Terapia Ocupacional publica capítulos em dois livros da área

Tatiana Barbieri Bombarda contribuiu com os capítulos “Atenção Terapêutico Ocupacional a Cuidadores de Idosos: Reflexões e Prática” e “Terapia Ocupacional e Cuidados Paliativos Oncológicos”



A egressa do curso de Terapia Ocupacional da Universidade do Sagrado Coração (USC), Tatiana Barbieri Bombarda, contribuiu com a produção de capítulos em dois livros recém lançados da área, intitulados “Terapia Ocupacional e Gerontologia. Interlocuções e Práticas” e “Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos”. Ambos fazem reflexões das diferentes áreas de atuação do terapeuta ocupacional, visando o compartilhamento de experiências assistenciais e trabalhos científicos produzidos na área. 

“Atenção Terapêutico Ocupacional a Cuidadores de Idosos: Reflexões e Prática” foi o capítulo escrito por Tatiana, Daniel Ferreira Dahdah e Ana Laura Rodrigues Cuter no livro “Terapia Ocupacional e Gerontologia. Interlocuções e Práticas”, da Editora Appris. O capítulo apresenta uma discussão acerca da atuação dos terapeutas ocupacionais no processo de envelhecimento, proporcionando um diálogo construtivo na busca por engajamento em atividades significativas e melhor qualidade de vida para esse público.

Já no livro “Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos”, da Editora Payá, Tatiana, junto às terapeutas ocupacionais Fernanda Capello Rugno e Marysia M. R. do Prado De Carlos, colaboraram com o capítulo “Terapia Ocupacional e Cuidados Paliativos Oncológicos”, o qual contribui para a consolidação das práticas terapêuticas ocupacionais na melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares diante doenças que ameaçam a vida.

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7078-egressa-de-terapia-ocupacional-publica-capitu.html
Tags: USC, Terapia Ocupacional, livros, publicação


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro