Facebook Pixel Fallback

USC realizou 6ª Jornada de Engenharia Química e 10ª Jornada de Química

O mercado de trabalho e indústria de alimentos foram os temas trabalhados em palestras, mesa-redonda e minicursos



A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, nos dias 23 e 24 de abril, a 6ª Jornada de Engenharia Química e 10ª Jornada de Química. O evento celebrou os 10 anos do curso de Engenharia Química e 14 anos do curso de Química Bacharelado e contou com minicursos e palestras, seguidas de mesa-redonda para discussões. 

O mercado de trabalho e os desafios da área de química foram os temas dessa edição. Palestrantes e egressos dos cursos que atuam em indústrias da região compartilharam suas experiências em temas, como a busca por vagas na área e na região, os comportamentos durante entrevistas, a elaboração de um bom currículo e a atuação do profissional durante a vida acadêmica e após a vida acadêmica. 

No primeiro dia de evento, segunda-feira (23), a Universidade recebeu sete profissionais das áreas de Química e de Engenharia Química, que compartilharam suas trajetórias e experiências no mercado de trabalho, as diferentes áreas de atuação dos profissionais e os possíveis caminhos para a carreira para compor a mesa-redonda “Perspectivas do profissional no mercado de trabalho”. Já na terça-feira (24), “Os desafios do profissional da química na Indústria de Alimentos” foi o tema discutido por especialistas da área para falar sobre os processos e técnicas envolvidos em diferentes setores das indústrias e as barreiras enfrentadas. 

Nos dois dias, foram oferecidos os minicursos de Análise em Alimentos, realizado pelos professores Dra. Ana Paula Cerino Coutinho e Dr. Angelo Ricardo Fávaro Pipi, e de Gestão de Projetos, pelo Prof Dr. Marcelo Telascrea.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7082-usc-realizou-6-jornada-de-engenharia-quimica-.html
Tags: USC, Jornada de Química e Engenharia Química


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro