Facebook Pixel Fallback

Egresso de Psicologia da USC tem coautoria em artigo premiado

Lucas Crepaldi colaborou na produção do artigo sobre Direitos Humanos



À esquerda, os autores Gabriel Fernando Marques Arfeli e Lucas Vieira Crepaldi junto aos demais participantes do evento

O egresso do curso de Psicologia na Universidade do Sagrado Coração (USC), Lucas Vieira Crepaldi, desenvolveu o trabalho “Violência como política de estado no Brasil: considerações sobre Direitos Humanos”, junto ao psicólogo Gabriel Fernando Marques Arfeli. Os autores inscreveram o artigo para concorrer ao Prêmio “Marcus Vinícius de Psicologia e Direitos Humanos” e foi premiado em segundo lugar na categoria Estudante.

O Prêmio “Marcus Vinícius de Psicologia e Direitos Humanos”, do Conselho Regional de Psicologia/SP, foi criado em homenagem ao psicólogo Marcus Vinícius, que lutou intensamente pelos Direitos Humanos e foi assassinado por sua defesa aos oprimidos. No artigo, é dialogada justamente a manutenção da ordem demandada pelo sistema capitalista, considerando suas violações de direitos como política necessária para o fortalecimento do sistema de produção sobre as classes oprimidas.

O coautor cita também o papel da USC no processo de desenvolvimento como fundamental para sua formação. “Tivemos aulas muito boas. Foram momentos de intensas discussões e aprendizagens, novos olhares sobre o mundo. Além do mais, a abertura da biblioteca e sua disposição de computadores possibilitaram que todo o artigo fosse realizado neste espaço”, conclui.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7089-egresso-de-psicologia-da-usc-tem-coautoria-em.html
Tags: USC, Egressos, Psicologia


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro