Facebook Pixel Fallback

Pastoral Familiar Cleliana da USC retoma suas atividades

As famílias de estudantes, professores e funcionários participaram da Missa Universitária e tiveram um momento com atividades de fortalecimento dos vínculos familiares



No dia 11 de abril, a Pastoral Familiar Cleliana (PFC) da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou o 1º Encontro com as famílias de estudantes, professores e funcionários. Na ocasião, foram desenvolvidas atividades e dinâmicas baseadas na Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amores Laetitia do Papa Francisco, que trata do amor na família. 

A PFC atua na Evangelização dinâmica e direcionada ao núcleo familiar por meio de atividades, palestras e partilhas que promovem e motivam ao diálogo, formação e vivência cristã no ambiente familiar, contribuindo para a transformação da sociedade. Seu principal objetivo é despertar a espiritualidade que orienta e fortalece o vínculo entre os membros do núcleo familiar de acordo com o Magistério da Igreja e o Carisma de Madre Clélia. 

Para o facilitador da Pastoral Familiar Cleliana na USC, Wellington Fernandes, o encontro promoveu o fortalecimento dos vínculos entre as famílias para estarem constantemente unidos pela fé. “O momento foi intenso e de grande proveito, pois as famílias presentes foram sensibilizadas e puderam partilhar sobre a importância da vida familiar, pautadas na essência do amor, união e companheirismo”, disse.

 A Pastoral Familiar Cleliana (PFC) 

A PFC é fruto do XVII Capítulo Geral realizado em 2016 como resposta do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus ao apelo do Papa Francisco sobre o compromisso da Igreja em cuidar, formar e fortalecer a família.

O objetivo da Pastoral Familiar Cleliana é reforçar a vivência de oração dentro dos lares, propagando o amor ao Sagrado Coração de Jesus e aos ensinamentos de Madre Clélia, a fim de renovar a fé e vivenciá-la no seio familiar, tendo em vista as dificuldades da rotina, do trabalho, da falta de tempo, das atribulações e preocupações. Sendo assim, um de seus princípios é manter acesa a chama da fé dentro dos lares das famílias e mostrar, através de suas ações, que é possível cultivá-la. 

Como participar? 

Toda 2ª quarta-feira do mês é celebrada a missa pelas famílias na USC, no Anfiteatro E-002, às 18h. Após a missa é realizado o breve encontro com as famílias para partilha e reflexão. O próximo encontro será dia 09/05.

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7092-pastoral-familiar-cleliana-da-usc-retoma-suas.html
Tags: USC, Missa das Famílias, Pastoral Familiar Cleliana


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro