Facebook Pixel Fallback

USC realizou missa pelo Dia do Trabalho

Celebração contou com momentos de homenagens e agradecimentos a todos os colaboradores usqueanos pelo trabalho realizado



No dia 27 de abril, a Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou uma missa pelo Dia do Trabalhador (1º de maio). Presidida por Pe. Adinam Ronieiri da Silva, Capelão da USC, teve como principal objetivo render graças à Deus pelo trabalho e, de modo especial, pela vida e dons dos colaboradores da Universidade. 

Pe. Adinam, durante a homilia, enfatizou a importância de contemplar o trabalho ao final de cada dia e de enxergá-lo como uma bênção, já que o próprio ato de criação foi um trabalho de Deus. Em sua reflexão, ele enfatizou que, ao final de cada dia, Deus olhava o trabalho que era feito por Ele e o contemplava como sendo bom, prosseguindo, e assim deve ser com o ser humano. Assim, ajudou cada um a perceber a importância de fazer um trabalho bem feito, com inteireza, tornando-se pessoas serenas e mais satisfeitas pela certeza de terem dado o melhor de si. 

Ao final da Missa, a Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, Prof.ª Dra. Irmã Ilda Basso, agradeceu a todos os presentes pelo trabalho realizado na Universidade com uma reflexão em torno dos ensinamento do Papa Francisco. “Papa Francisco disse que o trabalho nos plenifica de dignidade, nos torna semelhantes a Deus, que trabalhou e trabalha, age sempre, dá a capacidade de nos manter, manter nossa família, contribuir para o crescimento da nação. Deus é a força inesgotável de onde brota todo o trabalho do mundo. Com isso, nos tornamos semelhantes a Ele, pois nosso trabalho nos ajuda a construir e a transformar. Somos chamados a colaborar com a obra da criação, a qual constantemente é recriada, reconstruída e transformada”, disse. 

Os colaboradores da USC também foram homenageados com a entrega de um pão bento, como forma de gratidão e reconhecimento pelo esforço diário. Ofertaram os pães aos funcionários a própria Irmã Ilda, juntamente com a Irmã Márcia, assim como com a Prof.ª Esp. Irmã Maria Inês Périco, Pró-Reitora Administrativa e a Irmã Djanira Dezan, que atua na Central de Eventos. 

Sobre a cerimônia 

Na ocasião, o Prof. M.e Thiago Pignatti deu início à celebração, como comentarista, e apresentou a entrada do quadro de Madre Clélia Merloni, fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), mantenedora da USC. O momento procedeu com a Primeira Leitura e Salmos, proclamados pelas funcionárias Helena Pitol e Patrícia Sacardo, e com a Oração da Comunidade por Fabiana Crepaldi e Claudete Carvalho. Em um momento especial, na entrada do Ofertório, a Chef Jô Moreira apresentou os pães a serem abençoados, Luísa Sangaletti e Gustavo encaminharam o vinho, a água e as partículas a serem consagradas. Durante a Comunhão, distribuída pelo Padre Adinam e pela Ministra Extraordinária da Eucaristia Luciana Galhardo, a colaboradora Natália Soares atuou como acólita. Para Irmã Márcia Assis, coordenadora da Pastoral da Universidade e organizadora da Missa, reunir os colaboradores da USC em um momento de oração pelo Dia do Trabalho é um ato de amor à missão de cada um, assim como de agradecimento e desejos das mais valiosas bênçãos para a caminhada de cada um. “Esta celebração é a oportunidade privilegiada de pedir a Deus que abençoe e recompense cada membro de nossa equipe que, diariamente, aqui deposita suas melhores energias em prol da missão cleliana de educar”, completou.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7168-usc-realizou-missa-pelo-dia-do-trabalho.html
Tags: USC, Missa do Dia do Trabalho


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro