Facebook Pixel Fallback

1ª Feira de Empregabilidade da USC reuniu 21 empresas da região

Evento proporcionou aos estudantes do último ano e egressos de cursos da Universidade o contato com o mercado de trabalho e suas oportunidades



A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, no dia 14 de maio, a 1ª Feira de Empregabilidade, com 21 empresas da região sendo representadas pelos seus profissionais de Recursos Humanos. O objetivo do evento foi proporcionar um espaço para que estudantes do último ano e egressos de cursos da Universidade pudessem se relacionar com empregadores, com troca de informações e oportunidade de emprego, estágio e networking

O evento recebeu cerca de 300 participantes, como Bruna Drago Bolsoni, do último ano de Engenharia Química. Ela participou da Feira com o intuito de expandir as oportunidades. “Quero ampliar minha visão de mercado, ver as vagas de emprego disponíveis e tentar arrumar algo na área”, disse. 

Tatiane de Fátima Oliveira está no último ano de Nutrição e tem o mesmo objetivo de Bolsoni. “Quero começar a trabalhar na minha área de atuação. Eu, que não sou de Bauru e não conheço muitas empresas da cidade, aproveitei para ter um contato maior e acredito que isso amplia minhas oportunidades. Além disso, acredito que as empresas, ao observarem que nós estamos correndo atrás e levando currículos, nos enxerguem com outros olhos, como pessoas que correm atrás e são comprometidas”, contou. 

Camila Visacre, coordenadora do setor de egressos da USC e idealizadora do evento, conta que a ideia surgiu da necessidade de egressos e formandos se localizarem no mercado de trabalho após a formatura. “Desde 2016, o setor aplica um questionário aos formandos e egressos sobre a atuação e desempenho profissional. Com isso, percebemos que muitos procuravam orientações sobre o mercado, bem como uma colocação. Portanto, unimos essa necessidade de orientação e a procura por emprego com as necessidades das empresas que frequentemente nos procuram com vagas disponíveis”, explicou. 

A egressa do curso de Design, Amanda Dal Bella Barbosa de Oliveira, vê a iniciativa como uma oportunidade de conhecer melhor e ter contato com o mercado de trabalho. “Excelente saber que a USC enxerga que não necessariamente você ter concluído o curso significa que você já vai ter um emprego, convidando alunos do último ano e egressos. Eu estou tentando ingressar no mercado e essa oportunidade ajuda e muito, pois acabamos conhecendo e tendo contato com pessoas e empresas”, disse. 

Além do relato de Amanda, a Feira motivou alguns participantes, como o estudante do último ano de Ciências Biológicas, Fernando Frezza. “Achei a iniciativa bem interessante, pois acaba estimulando, principalmente, nós alunos que estamos em busca de oportunidades. Vejo como uma porta para nós”, explicou. 

Integrando diversas áreas do mercado de trabalho atual, o evento contou a participação das empresas 2Design, Adriano Fabri Consultoria, Audere Seguros, Bild – Desenvolvimento Imobiliário, Briguentti Automação, Clínica Magrass, Colégio São Francisco, Confiança Supermercados, Four C – Bilingual Academy, Genesis – Assessoria em Recursos Humanos, Gente Recursos Humanos, Gourmeteria Universitária, JBS Higiene e Limpeza, JBS Biodiesel, Lecom Tecnologia, Mezzani Alimentos, Nutrisaúde – Alimentação e Serviços, Oliveira e Olivi – Advogados Associados, Paschoalotto Serviços Financeiros, Servimed, Vitta Residencial e Grupo Maltez.

 

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7171-1-feira-de-empregabilidade-da-usc-reuniu-21-e.html
Tags: USC, Feira de Empregabilidade


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro