Facebook Pixel Fallback

Lição dos Grandes Mestres recebeu Irmã Jacinta Turolo Garcia

A doutora em Filosofia abordou o tema “Clélia Merloni: Diálogos sobre um itinerário de Santidade” para os estudantes da UATI



A Lição dos Grandes Mestres, disciplina da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade do Sagrado Coração (USC), recebeu a Prof.ª Dra. Irmã Jacinta Turolo Garcia no dia 16 de maio. A Religiosa do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), ministrou a palestra institucional “Clélia Merloni: Diálogos sobre um itinerário de Santidade”. 

Garcia possui Graduação em Letras - Português Inglês e em Pedagogia, Mestrado e Doutorado em Filosofia. Cursou, na Pontificia Universidade Lateranense de Roma, em nível de Pós-Doutorado, disciplinas Filosóficas e participou do Grupo Internacional de Pesquisas. Atualmente é professora da Universidade do Sagrado Coração e professora visitante da Universidade de São Paulo (USP) no Laboratório de Psicologia Clínica, além de participar do programa de Pesquisa Filosófica do Centro Italiano de RICERCHE FENOMENOLOGICHE, em Roma, Itáilia. Tem diversas publicações em português e italiano tratando temas de Filosofia, Pedagogia e Teologia. 

Em vista do Ano Cleliano, em preparação à Beatificação de Madre Clélia Merloni, Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), a palestra refletiu sobre as etapas e a importância desse processo de Beatificação, bem como as suas implicações nos contextos da vida e da missão institucional aplicada à educação. Também, Irmã Jacinta, que foi fundadora da UATI, compartilhou lembranças do surgimento do programa que, até hoje, é desenvolvido pensando em levar a cultura, o lazer e o bem-estar aos idosos, assim como proporcionar a integração com a comunidade acadêmica.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7228-licao-dos-grandes-mestres-recebeu-irma-jacint.html
Tags: USC, Lição dos Grandes Mestres, Irmã Jacinta


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro