Facebook Pixel Fallback

Universidade do Sagrado Coração apresenta seu Balanço Social 2017

A publicação on-line compartilha as contribuições sociais desenvolvidas pela USC, com projetos e iniciativas que envolvem atividades de todos os setores, assim como sua opção pela solidariedade e resultados em benefício da comunidade



A Universidade do Sagrado Coração (USC) lançou a terceira edição do seu Balanço Social, com dados relativos ao ano de 2017. A publicação é on-line e apresenta a Universidade no que diz respeito ao seu compromisso institucional, acadêmico, sociocultural e socioambiental, assim como sua representatividade e destaque na sociedade onde está inserida. 

Para a Reitora, Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, a publicação é um composto de ações que promovem o bem-estar social e representa todo o esforço coletivo da Universidade, concretizando, assim, a excelência do ensino, da pesquisa e da extensão. “O Relatório Social é um demonstrativo importante, pois ele é responsável por disseminar o compromisso da Instituição com as comunidades que a cercam e com os desafios constantes da Universidade diante dos novos tempos, com ênfase no desenvolvimento sustentável e comunitário. Nesse contexto, o avanço intelectual deve estar sintonizado com os objetivos mais amplos do bem-estar da população, da cultura da paz e do respeito aos direitos humanos. A USC, por meio da sua comunidade universitária, promove iniciativas que contribuem com o desenvolvimento social e com a valorização do ser humano em suas diversas dimensões. Ao apresentar este relatório de 2017, agradeço também o esforço, o compromisso e a solidariedade de todos os seus realizadores: diretoria, professores, corpo técnico administrativo, estudantes e egressos”, ressalta. 

O Balanço Social 2017 é dividido em quatro editorias, que contém suas subdivisões evidenciando as diretrizes da Universidade; os cursos de Graduação e Pós-Graduação; grupos de pesquisa; programas, projetos e cursos de extensão; atividades solidárias; destaques sociais dos egressos; difusão da pesquisa; programas de bolsas oferecidos; programas de inclusão social; eventos internos e externos; atividades pastorais; lazer e esporte; programa para os egressos; informações sobre a Biblioteca e o Núcleo de Pesquisa e História; comunicação com a sociedade; estágios; monitorias; aprimoramentos; intercâmbios; infraestrutura; órgãos acadêmicos atuantes; atividades para os funcionários; sustentabilidade; prêmios e homenagens recebidos e oferecidos pela Instituição e órgãos, com os quais mantém participação ativa em comitês, conselhos, núcleos, câmaras técnicas etc. Além disso, as atividades destaques da Universidade que foram divulgadas durante o ano ganham espaço na publicação por meio de pequenos textos que relatam ações efetivas de projetos, pesquisas, atividades solidárias, dentre outros. 

Para acessar o Balanço Social USC 2017, clique aqui!


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7239-universidade-do-sagrado-coracao-apresenta-seu.html
Tags: USC, Balanço Social


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro