Facebook Pixel Fallback

CPA apresenta resultados da Autoavaliação Institucional 2017

Relatório conta com as principais ações e projetos executados na Universidade bem como as potencialidades e dificuldades apontadas pela Comissão



A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade do Sagrado Coração (USC) publicou os resultados da Autoavaliação Institucional do ano de 2017. O relatório apresenta as principais ações e projetos executados na Universidade e as potencialidades e dificuldades detectadas no triênio (entre 2015 e 2017), contribuindo para o conhecimento da Instituição.

Está dividido em cinco eixos: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura física. “A CPA destaca contribuições importantes para o contínuo aperfeiçoamento institucional e para nortear as diretrizes de tomadas de decisão sobre o que fazer para superar as dificuldades identificadas. O relatório mostra a autoavaliação institucional, com o objetivo de tornar mais fácil a leitura e divulgação dos resultados dos últimos três anos da Comissão”, comenta a Prof.ª Dra. Rosilene Frederico Rocha Bombini, presidente da CPA. 

O Eixo 1 do relatório apresenta avaliações realizadas em 2017, tais como: 42ª SECOD, da docência com discentes no 1º e 2º semestres, de cursos com discentes e docentes  de graduação e pós-graduação, com colaboradores. Dados do índice geral de curso da instituição e conceitos das avaliações externas de cursos de graduação através dos resultados do Enade e das avaliações in loco são expostos no eixo, bem como avaliações internas da docência, dos cursos de graduação e pós-graduação, avaliações de egressos e pesquisa com o corpo técnico-administrativo. 

O Eixo 2 contempla o cumprimento de metas e objetivos do Plano de Desenvolvimento Institucional  (PDI) da  USC e a responsabilidade social da Instituição, envolvendo viagens técnicas e eventos, programas e projetos de extensão. 

Nos Eixos 3 e 4, políticas são apresentadas: acadêmicas - para ensino, pesquisa e extensão, comunicação com a sociedade e de atendimento aos discentes – e de gestão de pessoal – tanto a formação e a capacitação docente quanto do corpo técnico-administrativo. 

O eixo 5 pontua as melhorias feitas na infraestrutura da Universidade ao longo de 2017.  

Dos resultados descritos no relatório, alguns chamam a atenção: No ano de 2017, o Índice Geral de Cursos (IGC) da Universidade foi 4 (quatro) e a Universidade é credenciada na modalidade de Educação à Distância com conceito 5. Em relação à responsabilidade social, as ações de Extensão integradas ao ensino e à pesquisa fazem parte da vida acadêmica e constituem o local ideal para o exercício da função social nas universidades: em 2017 foram realizados 207 eventos curriculares que permitiram a participação de 7.225 estudantes o que corresponde a um aumento de 25,6% quando comparado com 2016. Já em relação aos não-curriculares foram realizados 130 eventos e 47 viagens e visitas técnicas, o que permitiram a emissão de 8.635 certificados. A porcentagem de estudantes certificados nos eventos foi maior do que no ano de 2016. 

A página da CPA no site da USC é a www.usc.br/institucional/cpa e o relatório pode ser acessado aqui.

Informativo dos resultados 

A CPA lançou, também, um Informativo dos resultados da Autoavaliação Institucional 2017, que pode ser acessado clicando aqui. 

Sobre a CPA 

A Comissão Própria de Avaliação da USC é um grupo formado por representantes de professores, estudantes, funcionários e sociedade civil, que trabalha para contribuir com o coletivo, fazendo autoavaliação com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino, pesquisa, extensão e gestão administrativa na Universidade.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7241-cpa-apresenta-resultados-da-autoavaliacao-ins.html
Tags: USC, CPA, relatório


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro