Facebook Pixel Fallback

Curso de Odontologia recebeu o cirurgião Daniel Salvatore de Freitas

O egresso da USC e especialista em cirurgia ortognática ministrou palestra sobre o tratamento de uma deformidade dento-facial desde o diagnóstico até a execução cirúrgica



No dia 23 de maio, o curso de Odontologia da Universidade do Sagrado Coração recebeu o egresso Daniel Salvatore de Freitas para a palestra “Cirurgia ortognática: do planejamento à cirurgia”, traçando uma visão geral do tratamento de uma deformidade dento-facial desde o diagnóstico até a execução cirúrgica. 

Freitas se formou em 2005 pela USC. É especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mestre em Ortodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP) e doutor em Ciências Odontológicas Aplicadas, também pela FOB/USP. Atualmente, é Diretor Geral do Instituto Freitas de Odontologia, localizado em Bauru, onde trabalha com diversas especialidades odontológicas, sendo elas: cirurgia ortognática, cirurgia oral menor, ortodontia, implantodontia, endodontia, próteses, odontopediatria, dentística, harmonização facial e periodontia. 

Na palestra, o cirurgião apresentou informações e técnicas de tratamento das deformidades dento-faciais incluindo diagnóstico, planejamento e execução do procedimento cirúrgico. De acordo com a coordenadora do curso de Odontologia, Dra. Kellen Cristina da Silva Gasque, as deformidades surgem quando os maxilares crescem de maneira desordenada e o melhor tratamento é a cirurgia ortognática. “As deformidades dento-facias são um grupo de condições caracterizadas pela associação entre problemas ortodônticos (má-oclusão dentária) e estéticos, pois a causa do problema reside não apenas nas arcadas dentárias, mas sim no esqueleto facial (principalmente a mandíbula e maxila). A ortodontia e o tratamento cirúrgico são os ideais para a melhora nas deformidades, tendo em vista que ortodontia reposiciona os dentes na posição ideal, alinha e nivela os arcos dentários e que, assim que isso for alcançado, a cirurgia ortognática coloca a mandíbula e a maxila na posição correta”, explicou. 

Gasque conta que, além de explicar as partes técnicas da cirurgia, o palestrante compartilhou sua trajetória com os estudantes, dando dicas de quais caminhos seguir na área e as oportunidades de mercado. “Os estudantes puderam entender a parte prática da profissão e as técnicas que são utilizadas no procedimento através de vídeos e imagens das cirurgias feitas pelo próprio Daniel, mas também foram motivados por um profissional renomado na área. Foi um verdadeiro “despertar” para os estudantes e mostrou que é possível ser um bom e realizado profissional”, disse.

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7263-curso-de-odontologia-recebeu-o-cirurgiao-dani.html
Tags: USC, Odontologia


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro