Facebook Pixel Fallback

USC recebeu Digital Experience by Dental Cremer Digital

Evento foi destinado a estudantes e professores da área de Odontologia



Na terça-feira (05), a Universidade do Sagrado Coração (USC) recebeu a Digital Experience, realização da Dental Cremer Digital. Em palestra, o convidado Livio Yoshinaga abordou o tema de Odontologia Digital, explicando a funcionalidade das tecnologias para tratamentos dentários. O evento foi realizado no Auditório E-002 da USC e as inscrições foram gratuitas.

A Odontologia Digital consiste em uma tecnologia da área odontológica que possibilita o desenvolvimento de próteses por meio de escaneamento intra-oral, substituindo a necessidade de moldes. Na palestra, Yoshinaga debateu sobre a transição da odontologia convencional para a digital e os impactos positivos que ela apresenta aos pacientes e ao ambiente de trabalho, apontando que o fluxo de trabalho e a realização de procedimentos são considerados motivadores para essa transição. Segundo o palestrante, além de acelerar os procedimentos, a técnica oferece ao paciente maior conforto, agilidade, precisão e custo benefício.

Foi apresentado, também, o conceito de trabalho SKYN, que se trata de uma conceituação para reabilitações estéticas na Odontologia dispensando a utilização de mock-ups – ensaios restauradores intra-orais – temporários e elementos provisórios de metodologias convencionais. Com esse método, é possível confeccionar um mock-up definitivo com o uso de resina composta, mantendo a estrutura dental natural do paciente.

Após a palestra, o público presente foi convidado a participar de um “test-drive” com os equipamentos. Foi realizada uma mesa redonda para discussões sobre o tema, em momento de esclarecimento de dúvidas para encerramento do evento.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7270-usc-recebeu-digital-experience-by-dental-crem.html
Tags: USC, Odontologia


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro