Facebook Pixel Fallback

10º UATI Fashion Day da USC!

Evento será no dia 15 de junho (sexta-feira), às 19h, com a entrada solidária. A ideia desta edição é fazer a retrospectiva dos 10 anos de uma trajetória marcada por muita disposição e alegria



A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza no dia 15 de junho (sexta-feira), às 19h, no Auditório João Paulo II, a décima edição do UATI Fashion Day, com o tema “Flash Back: os 10 anos do Fashion Day”. O evento de moda, dança e arte é aberto a toda comunidade e a entrada solidária, com a arrecadação de um litro de leite integral por pessoa, que será doado ao Instituto PAIVA. 

A ideia desta edição do Fashion Day é fazer uma retrospectiva de uma trajetória marcada por muita disposição e alegria, relembrada por marcos históricos na música, na cultura, na arte, na moda e, principalmente, na vida do idoso. “Este ano, estamos fazendo um passeio pelos nove anos anteriores. Faremos uma retrospectiva gostosa, com músicas agradáveis e marcantes e com muita energia no palco. É uma busca maravilhosa pela alegria de viver”, explica Cris Lopes, idealizadora do evento.

A grande novidade desta edição será a homenagem à cultura cigana. Com o objetivo de proporcionar a “cultura do encontro”, do respeito, da acolhida, livres de todos os tipos de preconceito ou exclusão, o Fashion Day traz para o palco esse universo antigo, cheio de crenças e histórias. Com a retrospectiva dos temas apresentados nas edições anteriores, o conceito é exaltar cada um dos momentos históricos e as culturas dos povos espalhados por quase todas as regiões do mundo pela figura do cigano, envolvendo diferentes cores, crenças, religiões, costumes, rituais. “Inspiradas nessa cultura, queremos revelar o mistério das mulheres ciganas – o que as move, o que as busca, onde querem chegar. Somos ciganas da vida. Cada vez uma personagem, uma dança, mas na essência somos pura alegria e queremos dividí-la com o público”, explicou Lopes. 

A coordenadora da UATI, Verônica Carneiro Santos, comenta que o evento é oportunidade para que a terceira idade possa mostrar ao público suas atividades diárias dentro do programa de extensão. “É o momento que os alunos da UATI têm para mostrar a força, a alegria, a disposição que têm dentro de si, mesmo com os limites da idade. O empenho de cada um é total, porque sente que ainda é capaz de levar a felicidade em seus ambientes. O  idoso, com a sua sabedoria,  nos ensina a ver o mundo em uma outra dimensão, ajudando-nos a crescer na paciência, na acolhida, tornando-nos pessoas mais humanas, mais livres.  A cultura, a arte, a música, a moda são importantes instrumentos que utilizamos para que a terceira idade possa expressar tudo aquilo de belo que tem dentro de si.”, disse.

A idealização do evento é de Cris Lopes, o figurino de Lenita Cardoso e a apresentação de Miguel Daré. Estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas participam da organização do evento, e as estudantes de Estética e Cosmética são responsáveis pela maquiagem. 

Serviço 

O 10º UATI Fashion Day será realizado no dia 15 de junho (sexta-feira), às 19h, no Auditório João Paulo II. A entrada do evento será 1 litro de leite integral por pessoa, que será doado ao Instituto Paiva. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. Mais informações pelo telefone (14) 2107-7027.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7274-10-uati-fashion-day-da-usc.html
Tags: USC, UATI Fashion Day


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro