Facebook Pixel Fallback

Curso de Nutrição na Simab e na Sipat da Tel Telecomunicações

Ações levaram alimentação saudável e sustentabilidade à comunidade



Para dar início ao mês de junho, o curso de Nutrição da Universidade do Sagrado Coração (USC) desenvolveu atividades em locais externos na cidade de Bauru – SP. O objetivo das ações foi debater a importância da alimentação saudável e sustentabilidade com a comunidade.

A primeira ação foi realizada na tarde do dia 06 de junho, na Instituição Religiosa Seicho-No-Ie, em Bauru, e abordou a conceituação de Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANC), a fim de mostrar sua importância nutricional e sabor por meio da degustação de receitas de bolinho de feijão com beldroega, bolinho de arroz com ora pró nobis e taioba, chá do rizoma do lírio do brejo, chá gelado de hibisco, e bolo de banana e castanha da monguba. As professoras do curso, Mª. Maria Grossi Machado e Dra. Milene Peron Rodrigues Losilla, ministraram a atividade e relacionaram o tema à sustentabilidade e meio ambiente, fazendo parte da Semana Integrada do Meio Ambiente (SIMAB) de Bauru. Para isso, foram envolvidos 50 participantes ao longo da tarde.

A filial de Bauru da Tel Telecomunicações também recebeu uma atividade, no dia 07 de junho, com a professora Maria Grossi Machado, em um debate sobre mitos e verdades em relação à alimentação saudável e os rótulos de alimentos, diferenciando os ultraprocessados dos in natura – obtidos diretamente de plantas ou animais. O ponto principal da ação foi discutir a alimentação, com dicas de alimentos baratos e fáceis de consumo para o ambiente de trabalho. 30 funcionários da empresa participaram, e um deles foi presenteado com kit USC. A ação fez parte da Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT) da empresa.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7276-curso-de-nutricao-na-simab-e-na-sipat-da-tel-.html
Tags: USC, Nutrição


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro