Facebook Pixel Fallback

Análise Físico-Química de Alimentos

As inscrições estão abertas para o curso de extensão que objetiva aprofundar o conhecimento das principais análises físico-química empregadas no controle de qualidade de alimentos; outros três cursos também estão com vagas abertas



A Universidade do Sagrado Coração (USC) acaba de lançar o curso de extensão em Análise Físico-Química de Alimentos. Destinado a profissionais e estudantes interessados no tema que estejam envolvidos com cursos ou atividades profissionais em laboratórios para análises de alimentos, o curso objetiva capacitar os participantes a atuarem em atividades laboratoriais de diversas áreas da indústria de alimentos. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. 

Visando o conhecimento das principais análises físico-química empregadas no controle de qualidade de alimentos - tanto análises clássicas quanto instrumentais analítica - o curso traz uma abordagem teórica e prática do tema, analisando alimentos como leite, carne e sucos. Com essas práticas, os participantes poderão compreender as análises de umidade, cinzas, proteínas e lipídeos dos alimentos em geral; analisar as amostras de sucos a fim de determinar sua acidez, vitamina C e sólidos solúveis; determinar a acidez, quantidade de cálcio e teste de peroxidase de amostras de leite; e empregar a técnica de análise espectrofotométrica para determinar o teor de nitrito e ferro em amostras de carne.

O curso é composto por seis aulas teóricas e práticas, que serão ministradas pelos professores do curso de Química da USC, Dr. Angelo Ricardo Fávaro Pipi e Ana Paula Cerino Coutinho.

“Melhorar o currículo profissional” é aqui!

Além do curso de extensão de Análise Físico-Química de Alimentos, a USC oferece mais 13 opções para aqueles que buscam complementar e aprofundar conhecimentos de temas relacionados à sua área de atuação. Dentre eles, os cursos de Modelagem de Vestuário Bidimensional Avançado e Italiano – módulos I e II também estão com inscrições abertas, com vagas limitadas. 

No curso de Modelagem de Vestuário Bidimensional Avançado, os participantes desenvolverão moldes avançados, utilizando de bases testadas e comprovadas de sua efetividade, podendo explorar alguns métodos de construção para a criação de peças. Também, serão capacitados a preparar, montar e dar acabamento de componentes de peças do vestuário, compreendendo a sequência operacional. 

O “Básico de Italiano – Módulo I” e o “Básico de Italiano – Módulo II” proporcionarão aos alunos a competência linguístico-comunicativa para falar, escrever, ouvir e ler em nível básico a língua italiana, além de elementos de sua cultura. A intenção é que o participante possa utilizar a língua italiana com fluência e eficiência para se comunicar de acordo com a situação. A diferença dos módulos se dá no avanço e aprofundamento dos conhecimentos da língua italiana. 

Serviço 

Informações, valores e inscrições clicando aqui. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. Informações pelos telefones (14)2107-7324 / 7398 ou e-mail extensão@usc.br.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7300-analise-fisico-quimica-de-alimentos.html
Tags: USC, cursos de extensão, Alimentos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro