Facebook Pixel Fallback

Emoção e alegria marcam 10º UATI Fashion Day da USC

Com o tema “Flash Back: os 10 anos do Fashion Day”, evento fez uma retrospectiva dos anos anteriores e homenageou a cultura cigana



A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, no dia 15 de junho, no Auditório João Paulo II, a décima edição do UATI Fashion Day, com o tema “Flash Back: os 10 anos do Fashion Day”. O evento de moda, dança e arte recebeu mais de 400 pessoas e a arrecadou 701 litros de leite, que foram doados ao Instituto Paiva de Bauru, especializado em Associações Beneficentes. 

Para esta edição, foi preparada uma retrospectiva da trajetória do Fashion Day, marcada por muita disposição e alegria, e relembrada por marcos históricos na música, na cultura, na arte e, principalmente, na vida do idoso. A grande novidade desta edição foi a homenagem à cultura cigana, com o objetivo de proporcionar a “cultura do encontro”, do respeito, da acolhida, livres de todos os tipos de preconceito ou exclusão, trazendo ao palco esse universo antigo, cheio de crenças e histórias. Com a retrospectiva dos temas apresentados nas edições anteriores, o conceito pretendeu exaltar cada um dos momentos históricos e as culturas dos povos espalhados por quase todas as regiões do mundo pela figura do cigano, envolvendo diferentes cores, crenças, religiões, costumes e rituais. 

A coordenadora da UATI, Verônica Carneiro Santos, comenta que o evento foi uma oportunidade dos alunos da UATI mostrarem a força, a alegria e a disposição que têm dentro de si, mesmo com os limites da idade.  “Foi tudo muito alegre. O Fashion Day é isso: ele proporciona uma alegria do encontro entre pessoas, talentos e gerações. Além disso, nos mostrou que todos somos iguais, pois o trabalho de cada um foi valorizado e partilhado. Mais que um simples evento, foi uma construção e reconstrução de relacionamentos e um instrumento de crescimento pessoal e coletivo”, disse.

O evento contou com a participação de Lenita Cardoso na composição dos figurinos do desfile e a apresentação de Miguel Daré. Estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas participaram da organização do evento, e estudantes de Estética e Cosmética ficaram responsáveis pela maquiagem.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7301-emocao-e-alegria-marcam-10-uati-fashion-day-d.html



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro