Facebook Pixel Fallback

Egressa de Engenharia Agronômica é aprovada no Programa de Mestrado da Unesp

Flávia Souza realizará pesquisas na área de Geoprocessamento



A egressa do curso de Engenharia Agronômica da Universidade do Sagrado Coração (USC), Flávia Luize Pereira de Souza, foi aprovada no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, mestrado em Agronomia – Energia na Agricultura (PPGA – Energia), da Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho – FCA/UNESP em Botucatu – SP, no qual pretende desenvolver pesquisas na área de Geoprocessamento.

Ao longo das etapas do programa, realizará avaliações de conflito de uso e ocupação do solo em Áreas de Preservação Permanente (APP) na sub-bacia do Alto Batalha. O uso das técnicas e ferramentas de Geoprocessamento possibilita de identificação das APPs e de locais com incompatibilidade de uso em relação às normas ambientais. O resultado disso pode ser refletido no planejamento ambiental destinado à recuperação, conservação e preservação ambiental da sub-bacia, e consequentemente, na melhoria da qualidade de vida da população.

Flávia se interessou pelo processo seletivo durante sua iniciação científica sobre diagnóstico da perda de solo e risco de erosão na sub-bacia do Alto Batalha, e assim apresentou um pré-projeto de mestrado sobre conflito de uso e ocupação do solo em APP na sub-bacia. Para ela, o programa se dá como uma soma de fatores de tudo que percorreu na graduação, por meio de estágios, serviços voluntários, artigos científicos, iniciações científicas, projetos de extensão e monitoria, além de orientações e ensinamentos dos professores no processo.

Durante o desenvolvimento de sua pesquisa e dissertação, a engenheira espera adquirir e aprimorar competências relevantes para exercer sua profissão e tem como objetivo estimular a reflexão teórica e ampliar o conhecimento sobre Geoprocessamento – tema de interesse acadêmico. Flávia envia, também, dicas para os interessados em ingressar em Programas de Mestrado. “Aproveite todas as oportunidades que a Universidade oferece. Eventos, estágios, projetos, monitorias. Para quem tem interesse, não deixe de ir atrás, fale com professores, peça orientação. Aconselho fazer contribuições acadêmicas, como artigos, publicações em congressos e atividades extracurriculares, pois elas têm um grande peso na seleção”.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7319-egressa-de-engenharia-agronomica-e-aprovada-n.html
Tags: USC, Engenharia Agronômica, Egressos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro