Facebook Pixel Fallback

USC prorroga inscrições para Residência Pedagógica e PIBID

Os estudantes interessados em atuar como bolsistas e voluntários dos programas poderão se inscrever até o dia 26 de junho para a Residência Pedagógica e até 06 de julho para o PIBID



A Universidade do Sagrado Coração (USC) está com inscrições abertas para os estudantes interessados em atuar como bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa Institucional de Residência Pedagógica. 

Até 26 de junho, poderão candidatar-se ao Programa Institucional de Residência Pedagógica os estudantes regularmente matriculados nos 3º e 4º anos dos cursos de licenciatura em História (24 vagas para bolsistas e 6 para voluntários), Letras Português e Letras Português-Inglês (24 vagas para bolsistas e 6 para voluntários) e Pedagogia (24 vagas para bolsistas e 6 para voluntários). No total são 180 vagas para os dois programas. 

Até o dia 06 de julho, poderão candidatar-se ao PIBID os estudantes regularmente matriculados nos anos iniciais, 1º e 2º anos, dos cursos de licenciatura em História (15 vagas para bolsistas e 15 para voluntários), Letras  Português-Inglês (15 vagas para bolsistas e 15 para voluntários) e Pedagogia (16 vagas para bolsistas e 14 para voluntários).  

Os interessados no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência deverão realizar a inscrição clicando aqui. 

Os interessados no Programa Institucional de Residência Pedagógica deverão realizar a inscrição clicando aqui. 

A lista dos aprovados no Programa Institucional de Residência Pedagógica será divulgada nesta quarta-feira (27). A do PIBID sairá no final do mês de julho. 

A reunião do dia 26/06 está suspensa e em breve um nova orientação será enviada para aqueles que se inscreveram na residência pedagógica. 

Mais sobre o PIBID 

Coordenado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o PIBID objetiva a formação de professores para a educação básica e a elevação da qualidade da escola pública, dando ênfase na importância deste trabalho. O programa concede bolsas a estudantes de cursos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência, desenvolvidos por Instituições de Ensino Superior (IES), em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. Os projetos que serão desenvolvidos promoverão a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas, desde o início de sua formação acadêmica, para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um professor da Universidade e outro da escola em que o trabalho será desenvolvido. 

Mais sobre o Programa Institucional de Residência Pedagógica 

Também coordenado pela Capes, o programa é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo promover o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, com a imersão do estudante na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. Essa imersão deve contemplar, entre outras atividades, regência de sala de aula e intervenção pedagógica, acompanhadas por um professor da escola com experiência na área de ensino do licenciando e orientada por um docente da sua Instituição Formadora.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7334-usc-prorroga-inscricoes-para-residencia-pedag.html
Tags: USC, PIBID, Residência Pedagógica, Capes


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro