Facebook Pixel Fallback

Seja o próximo jovem cientista!

Até o dia 31 de julho é possível se inscrever para o 29º Prêmio Jovem Cientista 2018, uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)



Buscando impulsionar a pesquisa científica no Brasil e investir em futuros grandes pesquisadores, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) promove a 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista 2018, com o tema “Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social”. O evento reúne estudantes do Ensino Médio e Superior, Mestres e Doutores de todo o país e é uma oportunidade compartilhar ideias e projetos na área de sustentabilidade ambiental, biodiversidade, empreendedorismo e educação. As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho através do site.

Para participar, é necessário inscrever o trabalho em uma das linhas de pesquisa especificadas no regulamento que tenha, preferencialmente, aplicação prática e seja voltado para a solução de problemas concretos sobre o tema. No caso de mestres, doutores e estudantes de ensino superior, serão aceitos somente trabalhos já concluídos com resultados finais, nas seguintes linhas de pesquisa:

  • Benefícios socioeconômicos gerados por unidades de conservação e demais áreas protegidas;
  • Biodiversidade, serviços ecossistêmicos e bem-estar humano;
  • Empreendedorismo e modelos de negócios para a inclusão digital e uso sustentável de recursos naturais;
  • Incentivos econômicos para a conservação e o uso sustentável da natureza;
  • Inovações para a conservação e o uso sustentável da natureza;
  • Inovações para a inclusão digital da sociedade brasileira;
  • O papel da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos na adaptação às Mudanças do Clima;
  • Práticas inovadoras em educação, comunicação e divulgação sobre biodiversidade;
  • Produção e consumo ambientalmente sustentáveis;
  • Tecnologias digitais para transformação social;
  • Tecnologias para incentivar a prática de economia colaborativa e sustentável.

Os três melhores trabalhos de cada categoria serão premiados. Os vencedores da categoria Mestre e Doutor receberão bolsas de Mestrado ou Doutorado, no país, se ainda não tiverem a titulação de mestre ou doutor. Para os que já têm a titulação de doutor, são oferecidas bolsas de Pós-Doutorado Júnior, no país. Já os vencedores da categoria Estudante do Ensino Superior receberão uma bolsa de Iniciação Científica ou uma bolsa de Mestrado ou de Doutorado. O Prêmio conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho e com o patrocínio da Fundação Grupo Boticário e do Banco do Brasil.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7336-seja-o-proximo-jovem-cientista.html
Tags: USC, Jovem Cientista


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro