Facebook Pixel Fallback

USC recebe participantes do 3º ENFESTA

Evento promovido pela Sagrado – Rede de Educação reuniu cerca de 80 jovens do Ensino Médio de diferentes regiões do país para partilha e integração no ambiente acadêmico



No dia 28 de junho, a Universidade do Sagrado Coração (USC) fez parte da programação da 3ª edição do ENFESTA (Encontro de Formação, Esporte, Solidariedade e Talentos) para alunos do Ensino Médio, e recebeu cerca de 80 estudantes da Sagrado – Rede de Educação, das cidades de Bauru – SP, Marília – SP, São Paulo – SP e Brasília – DF. O evento propôs uma série de atividades para os alunos da Rede, possibilitando novas experiências caracterizadas por desafios, vivências, partilhas, integração e espiritualidade, comprometida com os valores evangélicos.

Com o tema “O Jovem, a Fé e o Discernimento”, as atividades realizadas no campus da USC foram divididas em quatro vivências, nos períodos da manhã e da tarde. Para dar início à manhã, na 1ª vivência, o tema Espiritualidade foi trabalhando com o Evangelho de Lucas 5:1-11, e a Lectio Divina (Leitura Orante), uma prática de oração, reflexão e contemplação. Em seguida, os jovens foram ao Espaço do Sagrado Coração de Jesus para um momento de espiritualidade e partilha com o Grupo de Oração Universitário (GOU). Na 2ª vivência, a manhã se encerrou com a palestra sobre Projeto de Vida, ministrada pelo Prof. Me. Thiago Pignatti de Freitas.

O ENFESTA continuou no período da tarde com a 3ª vivência, abordando os desafios e as possibilidades da vida universitária em palestra ministrada pela Consultora de Negócios da USC, Amyli Esgotti, e Natalia Soares, da Central de Atendimento. Após uma introdução de cada área e cursos, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura da Universidade em oficinas preparadas para a 4ª vivência, divididas por área de interesse. Ao final do evento, o professor Thiago orientou e motivou os jovens a organizarem suas atividades e planos futuros de carreira. A Reitora da USC, Irmã Susana de Jesus Fadel, conduziu uma dinâmica entre estudantes e coordenadores, que valorizou o protagonismo de cada aluno dentro de seus projetos de vida e expectativas para o futuro.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7345-usc-recebe-participantes-do-3-enfesta.html
Tags: USC, Eventos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro