Facebook Pixel Fallback

USC arrecada mais de mil peças na Campanha do Agasalho 2018

Recorde de doações foi motivado pela participação dos estudantes e da comunidade



Nos meses de maio e junho, a Universidade do Sagrado Coração (USC) movimentou o campus para a Campanha do Agasalho 2018 “Aquece Bauru”. Este ano, com o apoio dos cursos de graduação, principalmente do curso de Administração, as arrecadações totalizaram mais de mil itens.

Para dar largada à grande mobilização social, os calouros de Administração realizaram um projeto na disciplina de “Fundamentos da Administração”, ministrada pela Prof.ª Dra. Flavia Hosne de Freitas Galvão,  com o objetivo de incentivar outros cursos a desenvolverem projetos similares e colaborando com mais de 800 peças no período de um mês. O projeto foi apresentado no dia 12 de junho, após a palestra “Como aquecer a profissão com gestos de amor!”, ministrada pelo empresário e idealizador do projeto social JAPC (Jesus, Amor, Paz e Caridade), que dá assistência a moradores de rua de Bauru,  Esp. Huxley Ivens Pontes Luz de Pádua. Durante o momento, a Pastoral da Universidade (PdU) propôs uma reflexão entre todos os participantes, com a presença da coordenadora da PdU, Irmã Márcia Lopes Assis, e de Marcos Crepaldi, representante da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária. O encontro deu reconhecimento à importância da solidariedade e da humanização de ações pequenas no cotidiano, motivando todos a colaborarem sempre que possível, da maneira que puderem.

As peças arrecadadas foram doadas para a Secretaria do Bem Estar Social de Bauru (SEBES), responsável por distribuir a pessoas carentes e necessitadas de apoio do município, e ao projeto social JAPC. “Nossa sincera gratidão a cada um que colaborou nesta campanha aquecendo corações com tamanho gesto de amor e solidariedade”, disse Assis.

Campanha do Agasalho em números

Em 2018, as doações ultrapassaram (e quase dobraram) os totais de 2016 e 2017, que somados resultaram em 569 peças. Todos os pontos e atividades arrecadaram, em 2018, 1.077 itens, sendo:

  • 985 roupas
  • 67 calçados
  • 15 cobertores
  • 08 roupas de cama
  • 02 malas

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7346-usc-arrecada-mais-de-mil-pecas-na-campanha-do.html
Tags: Campanha do Agasalho


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro