Facebook Pixel Fallback

Projeto de Extensão da USC realiza pesquisa sobre a política no Brasil

Por meio de aplicação de questionário, o RP Comunica entrevistou 81 alunos sobre o cenário político atual em diferentes perspectivas



O Projeto de Extensão da Universidade do Sagrado Coração (USC), RP Comunica, realizou uma pesquisa de opinião sobre a percepção política de estudantes universitários. Entre os meses de abril e maio, 81 estudantes de diferentes cursos da USC foram entrevistados em pesquisa quantitativa.

A pesquisa desenvolvida pelos estudantes de Relações Públicas, Israel Ângelo dos Santos e Gustavo Fernandes da Silva, foi parte da disciplina de “Pesquisa de Opinião em Relações Públicas”, sob orientação da Prof.ª Dra. Jéssica de Cássia Rossi, coordenadora do RP Comunica.

Para a realização, foi preparado um questionário com 14 perguntas envolvendo grau de interesse, conhecimento e possíveis soluções para o sistema político eleitoral brasileiro no ponto de vista de cada entrevistado. Os indicadores apontaram que o público universitário da USC se preocupa com questões políticas, bem como acompanha e compreende os problemas relacionados à corrupção no país e, cerca de um terço dos entrevistados participa ativamente para mudar essa realidade. Nos resultados apresentados, a pesquisa demonstra que existe a necessidade de investimento em ações que sensibilizem os estudantes a participarem mais para o combate à corrupção e estimulem a participação política.

Para Rossi, o contexto político deve servir de base para os jovens estudantes contribuírem diretamente com melhorias para a sociedade atual. “Trata-se de uma ação que permitiu mapear o interesse dos estudantes universitários sobre política a fim de se pensar em mais ações que sensibilizem e estimulem nossos jovens a participarem mais do cenário político brasileiro para a construção de uma sociedade participativa e sustentável”, disse.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7351-projeto-de-extensao-da-usc-realiza-pesquisa-s.html
Tags: USC, Extensão, RP Comunica


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro