Facebook Pixel Fallback

UATI comemora 25 anos

Em noite de festa, a Universidade Abertas à Terceira Idade da USC relembrará a sua trajetória de sucesso pela promoção da qualidade de vida do idoso



No mês de agosto, a Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade do Sagrado Coração (USC) celebra 25 anos. Para comemorar essa trajetória marcada pelo pioneirismo da inserção do idoso no ambiente universitário, foi preparada uma noite especial com música, dança, poesia e descoberta de novos talentos, que será realizada no dia 24 de agosto. O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas pelo site ou na sala da UATI, das 13h30 às 17h30, no bloco B da USC.

A programação terá início às 18h, no Auditório Clélia Merloni, com a apresentação musical da banda “Os Improváveis”. O evento continua com o Show de Talentos da UATI, momento de integração e diversão em que os alunos compartilham seus gostos pessoais, de união de gerações e uma oportunidade de mostrar o talento individual. “Será um espaço de descoberta de novos talentos e para dar boas-vindas aos novos alunos também”, conta Veronica Carneiro, coordenadora da UATI.

A noite será coroada com um jantar temático, preparado pelo Gourmeteria Restaurante, localizada no bloco J da Universidade. Pizzas e massas farão parte do jantar italiano, com música e momentos de muita emoção, promete a coordenadora. O jantar completo terá o custo de R$35 por pessoa e será servido a partir das 20h.

Sobre a UATI

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) é um Programa de Extensão da USC criado em 1993 para que as pessoas da terceira idade pudessem participar de atividades regulares no ambiente universitário. Assim, tornou-se polo de reflexão sobre a questão do envelhecimento e vem desempenhando seu papel com um trabalho interdisciplinar de educação continuada.

Com foco no desenvolvimento de ações para a integração da pessoa na terceira idade, a UATI contribui para a melhoria da qualidade de vida, através da inserção e atualização cultural e social, além de oferecer conhecimentos e novas aprendizagens por meio de cursos, palestras, oficinas, cantos e encontros. O Programa, também, possibilita a convivência de gerações, numa perspectiva de humanização crescente das relações interpessoais e intergeracionais, oferecendo espaços para que o idoso exercite sua criatividade, desenvolva seus talentos e compartilhe experiências com os universitários jovens.

Serviço

As inscrições para a comemoração dos 25 anos da UATI vão até o dia 12 de agosto e devem ser feitas clicando aqui ou na sala da UATI, das 13h30 às 17h30. Informações pelo telefone (14) 2107-7027. A UATI  está localizada no bloco B da USC, na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil – Bauru – SP.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7383-uati-comemora-25-anos.html
Tags: USC, UATI


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro