Facebook Pixel Fallback

USC realiza 11ª Jornada de Farmácia

Evento será nos dias 30 e 31 de agosto e contará com palestras e cursos. As inscrições vão até 20 de agosto



O Centro de Ciências da Saúde e o curso de Farmácia da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizam, nos dias 30 e 31 de agosto (quinta e sexta-feira), a 11ª edição da Jornada de Farmácia. Com palestras e cursos, o evento é voltado para profissionais e estudantes como uma proposta de atualização profissional e novos contatos. As inscrições estão abertas e vão até o dia 20 de agosto.

Para dar início ao evento, na manhã da quinta-feira (30) o curso de “Cosméticos Naturais” será ministrado pela Esp. Letícia Caroline Cavalheiro Polonio, graduada em Farmácia na USC e participante dos grupos de Pesquisa de Análise de Alimentos (USC) e Biologia Aplicada à Agricultura (Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho – Unesp Bauru). No curso, abordará o conceito e as vantagens da cosmética natural e ensinará o participante a produzir perfumes, cremes naturais e sabonetes com esses componentes. No período da tarde, o curso “Aplicação de Insulina” ficará por conta de Amanda Ottoboni, da empresa líder global em tecnologia médica, a Becton Dickinson (BD), responsável por produzir e comercializar dispositivos médicos, equipamentos e reagentes, a fim melhorar a saúde das pessoas no mundo todo. Para encerrar o primeiro dia, o Esp. Marcos Machado realiza a palestra “Novos tempos para o profissional farmacêutico”. Machado é Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, Farmacêutico-Bioquímico – Sócio Proprietário do Laboratório Padrão de Análises Clínicas, e Farmacêutico-Bioquímico – Diretor Comercial da Laborfase Laboratório de Análises Clínicas Ltda. Machado tratará das novas exigências de conhecimentos universais do farmacêutico decorrentes das transformações tecnológicas, científicas e comportamentais da área.

Para o segundo dia do evento (31), a Esp. Julia Fabricio Barros, Farmacêutica especialista em Acupuntura, profere o curso “Acupuntura na dor”, em que defenderá a terapia – a acupuntura – como forma de tratamento de dores diversas, já que a mesma tem se mostrado eficaz pela capacidade de diminuir a quantidade de fármacos utilizados para o controle da dor. À noite, a palestra “Atuação do farmacêutico clínico no ambiente hospitalar”, proferida pelo Doutor em Ciências Farmacêuticas, Anderson Kiyoshi Kaga, encerra o evento. Ele tratará das intervenções realizadas pelo farmacêutico clínico em unidades de saúde, salientando a importância do profissional nesse ambiente, uma vez que seu papel é fundamental para o uso seguro e racional de medicamentos, serviços e outros produtos de saúde, bem como no cuidado e bem –estar de pacientes.

Serviço

Informações, valores e inscrição clicando aqui. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. Os telefones para contato são: (14) 2107-7324/7398.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7388-usc-realiza-11-jornada-de-farmacia.html
Tags: USC, Eventos, Farmácia


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro