Facebook Pixel Fallback

Pastoral da Universidade realiza Encontro de Vida(s) para retomar atividades acadêmicas

Em momento de espiritualidade e partilha, colaboradores foram convidados a refletirem sobre os objetivos e expectativas para o segundo semestre do ano letivo e sua parcela na missão da Instituição



Na última sexta-feira (03), a Pastoral da Universidade (PdU) realizou a primeira edição do “Encontro de Vida (s)” entre os colaboradores, nos períodos da manhã e da tarde. O objetivo do encontro foi o reconhecimento da equipe entre si enquanto família usqueana, estreitando os laços entre todos os setores e funções. Durante o encontro, foram proporcionadas oportunidades de crescimento e evolução profissionais e pessoais.

Com o intuito de começar o semestre com determinação e positividade, o encontro foi iniciado no Auditório Clélia Merloni com uma dinâmica de reconhecimento da equipe, numa resposta ao apelo do Papa Francisco pela promoção da cultura do encontro. Em seguida, os participantes foram motivados pela passagem bíblica 1Cor12,4-25, que apresenta a reflexão sobre o corpo, composto de vários membros e a questão dos diversos carismas. Na partilha o grupo compreendeu que, embora sejam muitos, os membros formam um só corpo e só funcionam bem quando unidos.

Os participantes, então, refletiram sobre seu desempenho no primeiro semestre, identificando o que poderia ter sido feito de maneira diferente para um resultado mais positivo. Assim, pensaram em objetivos e expectativas para o novo semestre, e iniciaram as projeções sobre o que podem melhorar e o que podem fazer para alcançarem cada meta estabelecida.

Em outra atividade dinâmica, cada profissional recebeu duas cores de massa de modelar, com as quais deveriam estruturar na forma física as expectativas para o semestre, com desenhos ou palavras, podendo assim visualizar o que buscam de fato.

No segundo momento, foram direcionados à sala J-101 para a dinâmica final, na qual retomaram a trajetória de Madre Clélia e, inspirados em sua história, transcreveram em um papel sua própria trajetória desde o nascimento até os dias atuais, destacando os marcos e realizações mais importantes que conquistaram ao longo da vida, de modo que pudessem perceber quando Clélia Merloni e a USC entraram em suas vidas e o quanto isso impactou em sua história pessoal. Na ocasião foi lançado o Projeto #PasseAdiante, com o objetivo de tornar Madre Clélia mais conhecida e mais invocada em nosso ambiente. “Se você deseja crescer na amizade com Madre Clélia, procure a PdU e entre nesse elo”, convida a coordenadora da PdU, Irmã Marcia Assis.

Para encerrar o evento, os colaboradores confraternizaram partilhando um delicioso lanche, como uma família.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7389-pastoral-da-universidade-realiza-encontro-de-.html
Tags: USC, Eventos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro