Facebook Pixel Fallback

Estudante da USC realiza intercâmbio no Canadá

Gabrielle Hayashi, de Relações Internacionais, participou de programa de bolsas na King’s University College, em Ontario



A graduanda do curso de Relações Internacionais na Universidade do Sagrado Coração (USC), Gabrielle Hayashi Santos, realizou um intercâmbio de quatro meses na King’s University College, na província de Ontario, Canadá. O programa foi oferecido pelo governo canadense por meio da bolsa “Emerging Leaders of the Americas Program” (ELAP), que consiste em uma oportunidade de mobilidade acadêmica financiada pelo país.

Durante o programa, cursou cinco disciplinas condizentes com o curso de graduação da USC e participou de seminários, palestras e viagens de integração cultural. “Fiquei quatro meses fora e diria que a experiência foi, sem dúvidas, incrível, de grande aprendizado acadêmico e pessoal. Foi possível realmente notar as diferenças culturais e principalmente acadêmicas, no modo da organização do semestre e dinâmica!”, afirma.

Para conquistar a bolsa, participou de uma seleção que consistiu na realização do exame de proficiência na língua inglesa, TOEFL, e no envio de documentações requisitadas, como carta de recomendação e de intenção acadêmica. A analista de Relações Internacionais da USC, Bruna Pulino, auxiliou a aluna ao longo do processo seletivo, e comenta sobre os retornos positivos de estudantes que puderam ter a experiência de realizar intercâmbio na graduação. “O aluno que faz, durante sua graduação, um intercâmbio, tem inúmeras vantagens, como por exemplo, o aperfeiçoamento de um idioma e a independência, mas acredito que uma das principais é sair da Universidade muito mais preparado para o mercado de trabalho, pois a experiência internacional faz com que a pessoa saia da sua “zona de conforto” e consiga lidar com situações e outras pessoas extremamente diferentes; além de que ao fazer o intercâmbio, o aluno se abre para um mundo de contatos que dificilmente teria caso ficasse apenas na sua cidade natal ou cidade que estuda”, conta.

Serviço

Os estudantes interessados em oportunidades de intercâmbio deverão procurar o Departamento de Relações Internacionais da Universidade (4º andar do Bloco J), de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h e das 18h às 22h. Os telefones para contato são 14 2107-7194 / 7350 ou pelo e-mail ird@usc.br.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7402-estudante-da-usc-realiza-intercambio-no-canad.html
Tags: USC, Intercâmbio


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro