Facebook Pixel Fallback

USC realiza 3º Encontro de Ciências Ambientais e Agrárias

Em dois dias de evento, palestras, mesas redondas e minicursos abordarão temas relacionados a projetos ambientais e impactos de produtos no meio ambiente



A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza, nos dias 28 e 29 de agosto, a terceira edição do Encontro de Ciências Ambientais e Agrárias, para os cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Ambiental e Sanitária, com palestras, mesas-redondas e minicursos que abordarão a importância dos projetos ambientais e os impactos deles no mundo, tanto atualmente quanto nos próximos anos. As inscrições para participar podem ser realizadas até o dia 18 de agosto. 

Abrindo o primeiro dia de evento, o Consultor Ambiental e Membro Titular do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo – IBAPE/SP, M.e Cláudio Augusto Bonora Vidrih Ferreira, abordará aspectos importantes para a prática da perícia ambiental, como ferramentas técnicas e teóricas, o mercado da perícia ambiental e procedimentos do perito na palestra “Introdução à Perícia Ambiental”. Para encerrar, a mesa-redonda “A importância das ONGs na luta pela conservação do meio ambiente” discutirá o tema de organizações que defendem a causa da sustentabilidade, os desafios encontrados por essas ONGS e o desenvolvimento de projetos de grande contribuição para o meio ambiente, contando com a presença de quatro especialistas em meio ambiente: Katiúcia Quênia Quiterio de Deus Marquezin, Gabriel Guimarães Motta, Erik Luciano Mulato e Miguel Axcar. 

O segundo dia contará com três minicursos: Estudos de concepção e alternativas para seleção de tecnologias de tratamento de efluentes, com o M.e Thiago Lopes da Silva Araújo, diretor comercial da empresa BIOPROJ, empresa de engenharia ambiental que desenvolve projetos, produtos e presta serviços especializados na área de tratamento de água e águas residuárias; Planejamento de plantio oleícolas (mercado, tendências, sazonalidade de produção, dimensionamento de área), que será ministrado pelo Assistente de Gestão Ambiental da Regional de Bauru no Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável - Microbacias II, Esp. Sergio Mitsuo Ishicava; e A importância da patologia de sementes na proteção de plantas, conduzido pela pesquisadora e doutora em Agronomia (Fitopatologia) pela Unesp de Botucatu,  Paula Leite dos Santos. 

Serviço 

As inscrições para o 3º Encontro de Ciências Ambientais e Agrárias vão até 13 de agosto e são feitas clicando aqui (link). Mais informações na Coordenadoria Geral de Extensão pelos telefones (14)2107-7324 / 7398 e e-mail extensao@usc.br. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7418-usc-realiza-3-encontro-de-ciencias-ambientais.html
Tags: USC, Encontro de Ciências Ambientais e Agrárias


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro