Facebook Pixel Fallback

Lição dos Grandes Mestres debate sobre o envelhecimento

Em palestra, a psicóloga Eliane Arruda abordou a importância da qualidade de vida na terceira idade e o protagonismo do idoso na sociedade



A Lição dos Grandes Mestres, disciplina da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade do Sagrado Coração (USC), recebeu, no dia 29 de agosto, a psicóloga Eliane Scucuglia Arruda, que ministrou a palestra “Velho, eu?”.

Atualmente, Arruda é escritora, palestrante e psicóloga na Clínica Espaço Tempo Vida - ETV. É, também, responsável pela oficina “Trilhando a Leveza”, realizada com os alunos da UATI. Em sua palestra, refletiu sobre o envelhecimento e a inserção do idoso num contexto sociocultural, ressaltando a importância de realizar, na terceira idade, as atividades cotidianas como protagonistas.

Para a coordenadora da UATI, Verônica Carneiro Santos, a importância da abordagem do tema se dá pelo impacto que tem na vida de cada um dos participantes da UATI. “O envelhecimento não é somente o resultado do número de anos que uma pessoa vive, mas também da integração das experiências passadas, a forma como se vive e administra o presente, e suas expectativas futuras”, conta.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7460-licao-dos-grandes-mestres-debate-sobre-o-enve.html
Tags: USC, UATI, Lição dos Grandes Mestres


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro