Facebook Pixel Fallback

Sucesso no 3º Encontro de Ciências Ambientais e Agrárias

Com palestras, mesa-redonda e apresentações, os participantes puderam debater a importância de projetos ambientais e suas contribuições para o meio ambiente



A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, nos dias 28 e 29 de agosto, a terceira edição do Encontro de Ciências Ambientais e Agrárias, para os cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Ambiental e Sanitária, abordando a importância dos projetos ambientais e os impactos deles no mundo, tanto atualmente quanto nos próximos anos.

Abrindo o primeiro dia de evento, o Consultor Ambiental e Membro Titular do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo – IBAPE/SP, M.e Leandro Peres Marcomini, abordou aspectos importantes para a prática da perícia ambiental, como ferramentas técnicas e teóricas, o mercado da perícia ambiental e procedimentos do perito na palestra “Introdução à Perícia Ambiental”. Para encerrar, a mesa-redonda “A importância das ONGs na luta pela conservação do meio ambiente” discutiu o tema de organizações que defendem a causa da sustentabilidade, os desafios encontrados por essas ONGS e o desenvolvimento de projetos de grande contribuição para o meio ambiente, com a presença de quatro especialistas em meio ambiente: Katiúcia Quênia Quiterio de Deus Marquezin, Gabriel Guimarães Motta, Erik Luciano Mulato e Khalil Axcar.

O segundo dia contou com três minicursos: Estudos de concepção e alternativas para seleção de tecnologias de tratamento de efluentes, com o M.e Thiago Lopes da Silva Araújo, diretor comercial da empresa BIOPROJ, empresa de engenharia ambiental que desenvolve projetos, produtos e presta serviços especializados na área de tratamento de água e águas residuárias; Planejamento de plantio oleícolas (mercado, tendências, sazonalidade de produção, dimensionamento de área), ministrado pelo Assistente de Gestão Ambiental da Regional de Bauru no Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável - Microbacias II, Esp. Sergio Mitsuo Ishicava; e Patologia de sementes na proteção de plantas, conduzido pela pesquisadora e doutora em Agronomia (Fitopatologia) pela Unesp de Botucatu,  Paula Leite dos Santos.

Para o coordenador dos cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Ambiental e Sanitária, Dr. Pedro Bento da Silva, o sucesso do Encontro se deu pela oportunidade de desenvolvimento profissional para todos os participantes.  “O evento proporcionou aos estudantes uma atualização nas tendências do mercado de trabalho, principalmente, nas áreas de Legislação e Perícia Ambiental que são duas áreas de atuação de grande importância para o Engenheiro Ambiental e para o Engenheiro Agrônomo”, conta.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7461-sucesso-no-3-encontro-de-ciencias-ambientais-.html
Tags: USC, Eventos, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental e Sanitária


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro