Facebook Pixel Fallback

USC realizou a 11ª Jornada de Farmácia

Evento abordou temas em alta no mercado, como cosmetologia natural, tratamento de dores com acupuntura e a nova realidade profissional do farmacêutico



Nos dia 30 e 31 de agosto, o curso de Farmácia da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou a 11ª edição da Jornada de Farmácia. Com a proposta de atualização profissional, o evento contou com palestras e cursos de temas em alta no mercado, como cosmetologia natural, tratamento de dores com acupuntura e a nova realidade profissional do farmacêutico. 

O primeiro dia de evento contou com o curso de “Cosméticos Naturais”, ministrado pela Esp. Letícia Caroline Cavalheiro Polonio, graduada em Farmácia na USC, que abordou o conceito e as vantagens da cosmética natural e ensinou o participante a produzir perfumes, cremes naturais e sabonetes com esses componentes. No período da tarde, o curso “Aplicação de Insulina” ficou por conta de Amanda Ottoboni, da empresa líder global em tecnologia médica, a Becton Dickinson (BD), responsável por produzir e comercializar dispositivos médicos, equipamentos e reagentes, a fim melhorar a saúde das pessoas no mundo todo. Para encerrar o primeiro dia, o Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, Esp. Marcos Machado falou das novas exigências de conhecimentos universais do farmacêutico decorrentes das transformações tecnológicas, científicas e comportamentais da área na palestra “Novos tempos para o profissional farmacêutico”.

Para o segundo dia do evento, a Esp. Julia Fabricio Barros, Farmacêutica especialista em Acupuntura, proferiu o curso “Acupuntura na dor”, defendendo a terapia – a acupuntura – como forma de tratamento de dores diversas, já que a mesma tem se mostrado eficaz pela capacidade de diminuir a quantidade de fármacos utilizados para o controle da dor. À noite, a palestra “Atuação do farmacêutico clínico no ambiente hospitalar”, proferida pelo Doutor em Ciências Farmacêuticas, Anderson Kiyoshi Kaga, encerrou o evento. Ele tratou das intervenções realizadas pelo farmacêutico clínico em unidades de saúde, salientando a importância do profissional nesse ambiente, uma vez que seu papel é fundamental para o uso seguro e racional de medicamentos, serviços e outros produtos de saúde, bem como no cuidado e bem–estar de pacientes.

A professora do curso de Farmácia e membro da Comissão Organizadora do evento, Dra. Silvana Torossian, explica que as temáticas vão ao encontro do que o mercado de trabalho tem exigido do profissional da saúde. “O farmacêutico precisa estar sempre apto para atuar com competência nas necessidades de saúde e bem estar da população, seja com o uso de novas tecnologias ou de terapias alternativas. Eventos científicos permitem que nossos estudantes estejam em constante processo de formação técnica, fortalecendo seus conhecimentos, além da oportunidade de confraternização entre os estudantes, egressos, docentes e visitantes”, disse.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7468-usc-realizou-a-11-jornada-de-farmacia.html
Tags: USC, Jornada de Farmácia


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro