Facebook Pixel Fallback

12ª Feira das Profissões da USC recebe mais de 120 colégios de Bauru e região

A comunidade em geral também prestigiou o evento e pôde conhecer as carreiras e profissões através de estandes para orientações, caminho interativo, tour pelo campus e oficinas



Escolher que carreira seguir, que curso fazer pode ser desafiador para a maioria dos jovens que estão concluindo o Ensino Médio. Qual curso escolher, em qual Universidade se matricular, as oportunidades de carreira serão otimistas, qual o perfil profissional a ser seguido são dúvidas frequentes. E foi este o cenário presenciado durante toda a quarta-feira (12/09) na 12ª edição da Feira das Profissões da Universidade do Sagrado Coração (USC), evento que contou com mais de 120 colégios de Ensino Médio de Bauru e região.

A Feira reuniu os 35 cursos de graduação da USC, nas áreas de Exatas, Sociais Aplicadas, Humanas e Saúde, que puderam expor e conversar com os visitantes sobre o dia a dia de cada profissão e seus diferenciais, novidades e tendências. Também contou com o caminho interativo e tour por laboratórios, salas e ambientes. A novidade desta edição foram as oficinas específicas, como tipagem sanguínea, demonstrativo de métodos de conservação do solo, maquiagem artística, produção de sabonetes e demonstração de receitas nutritivas com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs). “As atividades fizeram com que os visitantes conhecessem mais a fundo as opções de cursos. A ideia foi proporcionar o contato prático com a profissão para ajudar na escolha da carreira”, ressalta Ana Carolina Dua, organizadora do evento. 

Ingrid Dayane dos Santos, está no segundo ano do Ensino Médio e esteve na Feira para conferir as profissões e já está se preparar para o futuro. “Aprendi muita coisa na Feira, me ajudou muito! Até fiz a inscrição para o Vestibular e estou entre Psicologia, Design de Moda e Pedagogia”, disse. O jauense Guilherme Felipe Lopez Spatti, que também está indeciso, se surpreendeu com as opções oferecidas. “Gostei muito de Psicologia, mas participei da oficina de Arquitetura e fiquei surpreso. A Universidade é enorme, tem muita coisa pra conhecer”, contou. 

Julia Cristina da Silva Silveira, da cidade de Óleo, elogiou a recepção de professores e estudantes e se identificou com a área artística. “A Feira ampliou meu pensamento, pois recebi bastante informação do que cada curso oferece, o que me deixou mais tranquila nessa fase de muita pressão. Eu adorei o pessoal de Artes, estava muito animado e é uma área que eu penso seguir”, disse. 

A Diretora do Departamento de Relações do Trabalho, Emprego e do Turismo da Secretaria do Desenvolvimento Econômica, Turismo e Renda (SEDECON) de Bauru, Tatiana Rosário Rodrigues, esteve na USC para prestigiar o evento e falou da importância da ação para o município. “A riqueza do município é a população e o jovem na Universidade é a mão de obra qualificada e capacitada. Portanto, ele é a riqueza que o município tem de fato. Uma população com mão de obra capacitada – e isso é produzido pelas Universidades – é um benefício ímpar para toda a região”, explicou. 

Tatiana comenta, também, o reflexo e a importância de estimular os jovens a estudar. “Mão de obra qualificada faze com que as empresas invistam na cidade. Na nossa Secretaria, quando um investidor vem nos procurar, a primeira coisa que perguntam não é sobre incentivo fiscal, nem sobre área, e sim sobre a mão de obra: se existe, se é capacitada, quais são as Universidades, os cursos universitários”, pontua.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7493-12-feira-das-profissoes-da-usc-recebe-mais-de.html
Tags: USC, Feira das Profissões


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro