Facebook Pixel Fallback

Cursos de graduação da USC participam de viagem de estudos para Brasília

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Relações Internacionais e História puderam conhecer as características da cidade e seus principais pontos turísticos



Entre os dias 06 e 09 de setembro, os estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Relações Internacionais e História, da Universidade do Sagrado Coração (USC), participaram de uma viagem de estudos para Brasília, com o tema “Brasília e Akhetaton: tudo a ver?”. O objetivo principal foi colocar em prática os estudos realizados em classe, observando a história da cidade e as condições políticas dos representantes do país. Para acompanhar a viagem, foram convidados os professores da USC, Prof.ª M.a Tatiana Ribeiro de Carvalho, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, e Esp. Sebastião Clementino da Silva (Macalé).

A viagem foi motivada pelo fato de Brasília ser considerada como Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO – 1987), por sua arrojada arquitetura e constante preocupação com a cultura. Os pontos turísticos e políticos visitados incluem: Praça dos Três Poderes, Congresso Nacional, Palácio do Planalto, Palácio da Alvorada, Lago e Barragem Paranoá e Santuário Dom Bosco. Assim, puderam assimilar as semelhanças de Brasília com a cidade Akhetaton, construída no ano de 1350 a.C. no centro geográfico do antigo Egito, às margens do rio Nilo, para ser a sede do governo egípcio.

Para Silva, a visita à capital brasileira marcou tanto por sua beleza quanto pela riqueza em mínimos detalhes, fazendo com que se destaque entre tantas outras cidades do mundo. “Segundo estudiosos, Brasília foi criada sob orientação de mentores espirituais para transformar-se na Capital do Terceiro Milênio. Os alunos ficaram fascinados pela arquitetura e pelo urbanismo da cidade. A cidade de Brasília transcende fronteiras, liberdade infinita é o sentimento que vem à flor da pele quando se chega a Brasília. Poucas são as cidades no mundo que hoje conseguem ter  essas características”, conta.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7505-cursos-de-graduacao-da-usc-participam-de-viag.html
Tags: USC, Arquitetura e Urbanismo, História, Relações Internacionais


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro