Facebook Pixel Fallback

Campanha de Setembro Amarelo na USC conta com palestra sobre a prevenção do suicídio

Cursos de Enfermagem e Psicologia promovem evento sobre o Centro de Valorização da Vida – CVV. Inscrições vão até o dia 19 de setembro



Em período de campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, a Universidade do Sagrado Coração (USC) promove, no dia 21 de setembro às 19h, a palestra “Prevenção do Suicídio - Enfermagem no Setembro Amarelo”, ministrada por José Carlos dos Santos, representante do Centro de Valorização da Vida (CVV/Bauru). O evento é uma realização dos Centros de Ciências da Saúde e de Ciências Humanas, com ênfase nos cursos de Enfermagem e Psicologia, e propõe uma discussão sobre a importância de organizações que oferecem apoio emocional e previnem o suicídio. 

Reconhecido como associação de Utilidade Pública Federal, o CVV foi fundado em 1962, de maneira filantrópica e sem fins lucrativos, prestando serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que queiram e precisem conversar, em sigilo e anonimato. Implementou, também, a linha 188, linha gratuita nacional de prevenção do suicídio, que começou a funcionar no Rio Grande do Sul e, em junho de 2018, foi oficialmente expandida para todo o Brasil com a integração de todos os estados. Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação), pessoalmente (nos 93 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por do chat e-mail. 

Atualmente, os canais de contato do CVV atendem mais de dois milhões de pessoas por ano, e conta com aproximadamente 2.400 voluntários. Além dos atendimentos, o CVV desenvolve, em todo o país, outras atividades relacionadas a apoio emocional, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo. A instituição também mantém o Hospital Francisca Julia que atende pessoas com transtornos mentais e dependência química em São José dos Campos – SP. 

Serviço 

A palestra “Prevenção do Suicídio - Enfermagem no Setembro Amarelo” será aberta para a comunidade. Mais informações e inscrições clicando aqui. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. Mais informações pelo telefone (14) 2107-7324 / 7398 e e-mail: extensao@usc.br.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7510-campanha-de-setembro-amarelo-na-usc-conta-com.html
Tags: USC, Setembro Amarelo, Enfermagem, Psicologia


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro