Facebook Pixel Fallback

1ª turma de Enfermagem da USC se reencontra após 40 anos

Momentos de emoção e alegria tomaram conta dos 43 enfermeiros formados pela Universidade em 1978, no ReCorde



No dia 15 de setembro, a Universidade do Sagrado Coração (USC) recebeu 43 egressos da turma de formandos de Enfermagem do ano de 1978 no evento ReCorde, promovido pelo Setor de Egressos, com a finalidade de realizar encontros entre egressos e integrá-los com a Universidade. “Nosso objetivo é dar todo o suporte para que esse reencontro aconteça e que as recordações façam a diferença na vida de cada um”, ressalta Camila Visacre, responsável pelo setor. 

Como em um dia de formatura, os egressos subiram ao palco e, lá, puderam relembrar todos os momentos da graduação e de suas vidas profissionais. Eles foram homenageados pela Universidade com uma lembrança e, também, pelas palavras das autoridades presentes, Irmã Ilda Basso, Pró-Reitora Acadêmica e do Prof. M.e Caio Cavassan Camargo, coordenador do curso de Enfermagem. Também, se emocionaram com o discurso de Lineu Kikuo Mizutani, docente da época que foi convidado pela própria turma para o reencontro, junto à Heloisa Hautrive e Sonia Berriel.

Ao final da cerimônia, os egressos puderam realizar um tour pela Universidade, visitando a Clínica de Enfermagem e, também, realizando o plantio de uma muda de árvore com a placa do nome da turma.

A egressa Sonia Marly Yanase Rebelato, uma das organizadoras do evento, conseguiu reunir a turma com o auxílio das redes sociais e conta como o encontro começou a ser planejado. “Cinco anos atrás fui convidada para dar uma palestra na USC e vi uma foto da nossa colação, com os olhos cheios de lágrimas. Na época, faríamos 35 anos de formados, mas acabou não dando para reunir todo mundo. Quando completamos 40 anos, pensei comigo “não podemos passar em branco”. Foi aí que eu achei o meu convite de formatura e passei a madrugada inteira digitando o nome das pessoas no Facebook. Criamos um grupo no Whatsapp também e conseguimos reunir 60 pessoas. Foi uma alegria imensa”, conta.

A egressa, conta que se emocionou em muitos momentos do evento, mas um deles foi especial. “Quando entrei no Anfiteatro, me deparei com a foto da formatura novamente. Toda aquela lembrança tomou conta de mim, do porque eu reuni as pessoas e porque comecei a faculdade. Foi aqui onde tudo aconteceu. Não podemos perder esse vinculo com a Universidade, é a nossa raiz, o que nos tornou o que somos hoje”, relembra.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7511-1-turma-de-enfermagem-da-usc-se-reencontra-ap.html
Tags: USC, ReCorde, Enfermagem


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro