Facebook Pixel Fallback

USC celebra 65 anos com programação especial

Missa, homenagens e peça teatral farão parte da comemoração com o objetivo de reunir a comunidade e agradecer as conquistas alcançadas



A Universidade do Sagrado Coração (USC) comemora 65 anos de sua fundação no dia 20 de outubro. Para celebrar, foram preparadas três atividades nos dias 10, 17 e 18 de outubro, com entrada gratuita. A programação é aberta ao público e contará com homenagens, recordações, apresentação teatral e momentos de fé e oração. 

No dia 10 de outubro, uma Missa Especial será realizada no Anfiteatro E-002, às 18h, com o objetivo de envolver toda a comunidade e vivenciar o carisma de Madre Clélia Merloni, fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), mantenedor da USC e também celebrar o dia do professor. No dia 17, participantes da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) serão homenageados pelos 25 anos de contribuição e atuação na inserção do idoso na sociedade. A solenidade será realizada no Auditório João Paulo II, às 19h30. 

No dia 18 de outubro, a Universidade abre as portas do Auditório João Paulo II para a peça “A Chama Sagrada”, às 20h, promovida pelo IASCJ e realizada pela Companhia de Teatro Chafariz. O enredo é inspirado na vida, obra e espiritualidade de Madre Clélia Merloni, que celebra no próximo dia 03 de Novembro de 2018, na Basílica de São João de Latrão, em Roma, sua Beatificação, onde será reconhecida como Bem-Aventurada por toda a Igreja Católica. A entrada é solidária mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

A Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária, Irmã Fabiana Bergamin, conta que a programação foi pensada com o objetivo de reunir a comunidade para agradecer e relembrar as conquistas alcançadas ao longo de 65 anos em prol da educação, proporcionando o ensino de excelência, a pesquisa que ultrapassa fronteiras e a extensão em benefício da sociedade. “A USC, ao longo de sua trajetória, vem consolidando sua identidade pautada numa determinação e perspectiva ética e humanística no processo de ensinar e aprender mantendo seu caráter interdisciplinar, sendo cada vez mais dinâmica e participativa. A UATI, e assim como os projetos de extensão, desenvolvem ações que promovem a integração da comunidade universitária com a sociedade em geral, oferecendo–lhes oportunidade de atuarem, como cidadãos ativos na sociedade”, disse.

 

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7579-usc-celebra-65-anos-com-programacao-especial.html
Tags: USC, 65 anos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro