USC realizou Treinamento da Brigada de Incêndio

Funcionários foram capacitados para atuar como brigadistas em casos de emergências em situações de incêndio e primeiros socorros




Nos dias 19 e 21 de setembro, a Universidade do Sagrado Coração realizou o treinamento da “Brigada de Incêndio” dentro do campus. A atividade contou com a participação de 34 funcionários de vários setores, incluindo a Fundação Veritas, os quais foram capacitados para atuar como brigadistas em casos de emergências, como situações de incêndio e primeiros socorros. 

O treinamento em questão atende a legislação NR 23 e teve como objetivo preparar os colaboradores para atuarem em situações emergenciais, operando equipamentos de combate a incêndios, auxiliando no plano de abandono, identificando produtos perigosos e reconhecendo seus riscos, capacitando-os para prestar os primeiros socorros, visando preservar a vida e o patrimônio. 

Importante ressaltar ainda que a Brigada de Incêndio é uma condição necessária para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Este documento certifica que a edificação possui as condições de segurança contra incêndio, contemplando medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas, que possam garantir à edificação, proteção no segmento de segurança contra incêndios.

Conheça os brigadistas da USC clicando aqui!


Link deste artigo: https://www.usc.br/site/conteudo/7595-usc-realizou-treinamento-da-brigada-de-incend.html
Tags: USC, Brigada de incêndio, treinamento, funcionários


Receba nossas notícias
USC - Sagrado Coração

(14) 2107-7000
(14) 99825-8771

© 2018 | USC - Universidade do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.

Site Seguro