Facebook Pixel Fallback

11ª Mostra de Práticas em Psicologia da USC

Evento será de 28 a 30 de novembro e contempla minicursos, palestras, encontros e apresentações de trabalhos científicos. Inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 04 de novembro (trabalhos) e 16 de novembro (aluno ouvinte)



Nos dias 28, 29 e 30 de novembro, a Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza a 11ª Mostra de Práticas em Psicologia, com minicursos, palestras, encontros e apresentação de trabalhos nos formatos pôster e comunicação oral, que visam à divulgação dos conhecimentos produzidos por professores e alunos do curso de Psicologia da USC e demais Universidades da região, sobre a forma de práticas de formação e investigações científicas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site até o dia 16 de novembro. 

O primeiro dia da Mostra contará com três Encontros, preparados para discutir o trabalho realizado por psicólogos em diferentes contextos e áreas de atuação, sendo elas no contexto do trabalho e organizacional, clínico e jurídico. Cada um dos Encontros contará com a participação de especialistas das respectivas áreas, os quais compartilharão suas experiências profissionais. Contará, também, com a oficina de Sandplay, um método terapêutico juguiano de alto potencial curativo, que será trabalhado pela professora da USC e psicóloga clínica na área de avaliação neuropsicológica e psicoterapia, M.ª Maria Elisa Gisbert Cury Bittencourt. 

E não para por aí. Mais seis minicursos serão realizados e abordarão os seguintes temas: psicanálise, história e política: a formação da SBPSP – Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo; introdução às terapias comportamentais de terceira geração; LGBTQ+ - direito, justiça e cidadania; práticas parentais e intervenções com famílias; psiquismo fetal; e psicologia pós-colonial: ferramentas conceituais para a compreensão da cidadania no século XXI. Para encerrar o primeiro dia de atividades, o doutor em Psiquiatria e Psicologia Médica, líder do Laboratório de Estudos em Cognição (LabCog), Dr. Arthur de Almeida Berberian, ministrará a palestra “Neurociência aplicada aos transtornos psiquiátricos”. 

Dando continuidade às discussões sobre as diferentes áreas de atuação do psicólogo, no segundo dia, serão trabalhados os seguintes contextos, em três Encontros distintos: hospitalar, social e escolar. Também, será realizado um minicurso sobre pedofilia, conduzido pela doutora em Psicologia Investigativa e Presidente do Diretório Regional do Nordeste da Associação Brasileira de Psicologia Jurídica (ABPJ), Dra. Aline Lobato, que, na sequência, também ministrará a palestra “Psicologia investigativa e criminal Profiling: a Psicologia desvendando crimes”. 

Para o terceiro e último dia de Mostra, está programado um Cine-Fórum especial, com a exibição de um episódio da Série Black Mirror, chamado “Nosedive”, seguido de um debate sobre a classificação das pessoas de acordo com seus comportamentos e realizações sociais, com os egressos de Psicologia da USC, Danilo Simonetti Monti, Tiago Alexandre Gomes e Lucas Vieira Crepaldi. À noite, dez minicursos serão realizados, com os temas: símbolos: dos sonhos à psicossomática; introdução a Jacques Lacan: desmistificando a psicanálise Lacaniana; uso de drogas na adolescência e o papel das famílias; a práxis da psicologia social comunitária; estratégias para o ensino de habilidades sociais educativas a alunos e professores; transtornos alimentares: um olhar à luz da neuropsicologia; psicopatologia sob a óptica da análise do comportamento; a solidão e o isolamento existencial nos tempos atuais; comportamento verbal na compreensão Skinneriana; e psicologia positiva nas organizações. 

Apresentação de trabalhos 

A data limite para submissão de trabalhos é 04 de novembro. As comunicações orais serão apresentadas na quinta-feira (29/11), das 16h às 18h30, e os pôsteres na sexta-feira (30/11), das 17h às 19h. 

Confira as normas para a apresentação de trabalhos clicando aqui!

Confira o modelo para confecção de pôster clicando aqui! (aguardando aprovação de arte para colocar no modelo)

Serviço 

As inscrições para 11ª Mostra de Práticas em Psicologia vão até o dia 16 de novembro e são feitas clicando aqui. Mais informações na Coordenadoria Geral de Extensão pelos telefones (14)2107-7324 / 7398 e e-mail extensao@usc.br. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7625-11-mostra-de-praticas-em-psicologia-da-usc.html
Tags: USC, Mostra de Práticas em Psicologia, Psicologia


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro