Facebook Pixel Fallback

Curso de Farmácia da USC promoveu serviços à comunidade em ação de saúde

Aferição de pressão arterial e avaliação de glicemia capilar estavam entre as atividades promovidas em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico



Nos dias 29 de setembro e 6 de outubro, o curso de Farmácia da Universidade do Sagrado Coração (USC) promoveu ações de saúde para a comunidade, em parceria com a farmácia Drogasil e com o Lions de Bauru, na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a rua Amadeu Sangiovani e nas dependências do Walmart, respectivamente. Foram realizadas ações farmacêuticas em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico – 25 de setembro.

Ao longo do dia, foram oferecidos serviços farmacêuticos gratuitos, como aferição de pressão arterial e avaliação de glicemia capilar, bem como orientações sobre uso de medicamentos. O objetivo da ação foi de promover a saúde proporcionando trabalhos voluntários voltados à área do uso racional de medicamentos e da orientação e serviços farmacêuticos, a fim de controlar e prevenir doenças diversas e aproximar o profissional à comunidade.

Para a Coordenadora do curso de Farmácia, Prof.ª M.a Daniela Barbosa Nicolielo, ações como essa são fundamentais durante a graduação, por proporcionarem aos alunos um contato direto com a vocação antes de sua inserção no mercado de trabalho. “O projeto foi realizado em comemoração ao dia do farmacêutico e também aos 30 anos de formatura da primeira turma do curso. Foram atendidas em média mais de 30 pessoas. Os eventos proporcionam a possibilidade de impregnar no estudante as peculiaridades da profissão, desenvolvimento das habilidades e atitudes através destas vivências”, conta.

Farmácia é aqui!

Na USC, a grade curricular possibilita aos alunos a realização de estágios contemplando as mais diversas áreas de atuação profissional do farmacêutico, formando profissionais aptos a assumirem diversos campos de trabalho nas mais diversas áreas de atuação.

Há mais de 30 anos formando farmacêuticos no mercado, o curso de Farmácia, neste ano, comemora a formação de sua 51ª turma. Atualmente, o curso conta com nota 4 no ENADE  e com a melhor classificação do Ranking Universitário da Folha – RUF – entre as Universidades de Bauru e região.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7630-curso-de-farmacia-da-usc-promoveu-servicos-a-.html
Tags: USC, Farmácia


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro