Facebook Pixel Fallback

Estudantes e docentes da USC participaram de evento de Comunicação da UNESP

A 20ª Jornada Multidisciplinar da FAAC – UNESP contou com apresentações de trabalhos de coordenadores, professores e alunos dos cursos de Comunicação da USC



Nos dias 02 e 03 de outubro, estudantes e docentes dos cursos de Comunicação da Universidade do Sagrado Coração (USC) participaram da XX Jornada Multidisciplinar da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), em Bauru. Os participantes apresentaram trabalhos de diferentes propostas, junto aos orientadores.

No primeiro dia do evento (02), a Sessão de Comunicação – Comunicação e Vieses Teóricos contou com a participação da coordenadora do curso de Jornalismo da USC, Dra. Mayra Fernanda Ferreira, que apresentou o trabalho “Comunicação Participativa na contemporaneidade: reflexões sobre a práxis  kapluniana”, bem como a professora do curso de Publicidade e Propaganda da USC, M.a Vanessa Grazielli Bueno do Amaral, com o trabalho “Toddy e Nescau: suas cores, suas características e a percepção de seus consumidores”, em coautoria com Carla Negrim Fernandes de Paiva.

O professor do curso de Jornalismo da USC, M.e Vinicius Martins Carrasco de Oliveira, com sua orientanda de Iniciação Científica, Amanda Medeiros, apresentou o trabalho “Uma análise da produção documental jornalística sob demanda na plataforma de streaming Netflix”. Ambos também marcaram presença na Sessão de Comunicação – Expressões da Comunicação, com o trabalho “Projeto de Extensão Círculo_On – relato de experiência de aplicação multimídia”, em coautoria com a aluna Thaís Ferreira Pereira, apresentando os resultados e avanços da cobertura multiplataforma do Projeto de Extensão coordenado pelo professor. Thaís Ferreira também apresentou, em seguida, seu projeto de Iniciação Científica, “A produção jornalística em Bauru pautada pela participação ativa do público”, sob orientação do coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, M.e Vitor Pachioni Brumatti.

A professora dos cursos de Comunicação da USC, M.a Erica Cristina de Souza Franzon, coordenou a Sessão de Comunicação – Comunicação e Sociedade, onde também apresentou seu trabalho, intitulado “Afetos compartilhados: a fotografia de crianças refugiadas como experiência estética e poética”.

No segundo dia da Jornada (03), dois trabalhos orientados por Franzon também foram apresentados. Na Sessão de Comunicação – Comunicação e Gênero, a vez foi do estudo em coautoria com a aluna do terceiro ano de Jornalismo, Mayla Fernandes Rodrigues, intitulado “Um estudo sobre a mulher como fonte de informação na mídia em Bauru”. Já na Sessão de Comunicação – Comunicação e Saberes, o aluno da mesma turma, Marcos Vinicius Mazutti Gimenes, apresentou “A comunicação e o sentir apresentados na análise da retratação do sofrimento em ‘Os Sertões’ e ‘Holocausto Brasileiro’”.

Encerrando as participações da USC no evento, a estudante do curso de Publicidade e Propaganda, Gabriela Frederice, apresentou “O uso do Facebook e Instagram por uma organização filantrópica: um estudo buscando formas de engajamento na página Rotaract Club de Pederneiras”, seu trabalho de Iniciação Científica, que está em fase inicial de desenvolvimento e conta com a orientação de Brumatti.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7632-estudantes-e-docentes-da-usc-participaram-de-.html
Tags: USC, Eventos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro