Facebook Pixel Fallback

USC promoveu minicurso sobre primeiros socorros

Estudantes dos cursos da área da Saúde foram orientados sobre como agirem em situações de risco



No dia 01 de novembro, a Universidade do Sagrado Coração (USC) promoveu um minicurso sobre primeiros socorros, ministrado pelo técnico em Enfermagem, Eder Carlos Prottis, na presença da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Prof.ª M.ª Maria Fernanda Leite, docente do curso de Enfermagem da USC e organizadora da atividade. O minicurso foi promovido para preparar estudantes como futuros profissionais para agirem efetivamente em situações de risco.

Participaram da atividade os alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Biomedicina da USC, bem como alunos do curso de Educação Física da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP Bauru, que fazem parte do “Ativa Parkinson”, Projeto de Extensão de grande participação na comunidade, realizado em parceria entre a USC e a UNESP.

Na ocasião, os participantes receberam orientações sobre o que fazer em meio a convulsões, quedas, engasgos e paradas cardiorrespiratórias. Para o coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. Dr. Carlos Henrique Fachin Bortoluci, o objetivo da atividade foi trazer um preparo maior para o futuro profissional lidar com eventualidades. “Levando em consideração os incidentes do dia a dia até mesmo no ambiente universitário, é fundamental que os alunos saibam a maneira certa de agir diante de situações de risco”, conta.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7800-usc-promoveu-minicurso-sobre-primeiros-socorr.html
Tags: USC, Fisioterapia, Enfermagem, Biomedicina


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro