Facebook Pixel Fallback

Inscrições prorrogadas para a II Jornada de Pedagogia, II Jornada de Artes Cênicas e I Jornada de Artes da USC

Até 26 de novembro, é possível se inscrever no evento que abordará temas relevantes para a performance e o ensino em espaços escolares e não escolares



Entre os dias 28 e 30 de novembro, a Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza a II Jornada de Pedagogia, a II Jornada de Artes Cênicas e a I Jornada de Artes, com oficinas dinâmicas e práticas, palestras e apresentação de trabalhos acadêmicos de pesquisas em andamento e concluídas que têm como objetivo enriquecer as experiências do estudante em formação e de profissionais da área por meio da abordagem de temas relevantes para a performance e o ensino em espaços escolares e não escolares. As inscrições vão até o dia 26 de novembro pelo site. 

Na quarta-feira (29), às 14h, será realizada a oficina “Noções Básicas de Maquiagem Artística”, por Lucas Domingos Cardoso, na Sala de Expressão Corporal (K-002). Às 19h30, a pedagoga e doutora em Educação, Ana Paula Cordeiro ministrará a palestra “Teatro e Educação: quando o palco está na escola” no Auditório Clélia Merloni. A palestrante tem experiências nas áreas de educação infantil, teatro e educação, e jogos dramáticos e teatrais na Educação Infantil. 

Para quinta-feira (29), estão programadas as oficinas “Circo Contemporâneo: corpo e manipulação”, com o artista de circo Marcelo Pinho; “O Corpo na Escola: por uma pedagogia do movimento”, com a educadora física Mª.  Marcela Gomez Alves da Silva; e “Recursos Artísticos para uma Escola Inclusiva”, com Dra. Marta Regina Sene e Esp. Lucineia Venezuela Mota, ambas formadas em Educação Artística. Encerrando o segundo dia de evento, o professor Hélio Gustavo Andrade ministrará a palestra “Metodologia Waldorf de Ensino”. Trata-se de ima abordagem pedagógica baseada na filosofia da educação do austríaco Rudolf Steine, que consiste em desenvolver outras competências além das curriculares. 

O último dia de evento (30) contará com as oficinas “Corpo Criativo”, Elio Andreotti Evaristo; e “Brinquedos e brincadeiras Nhandéwa”, com Vanderson Lourenço. Também serão realizadas as palestras “Pesquisa em Arte”, com o coordenador do curso de Teatro da USC, Dr. Rafael Resende Marques da Silva e “Entre narrativas e cartografias: arte, narração e experiência”, com o artista, pesquisador e educador, M.e Gustavo Henrique de Faria Fernandes. 

Apresentação de Trabalhos 

A data limite para submissão de trabalhos científicos é 21 de novembro, conforme as normas abaixo:

Título

1 - Área (áreas que se designa o trabalho):

a) Educação e Artes 
b) Práticas Pedagógicas 
c) Analise de Políticas Públicas e Institucionais 

2 - Nome do autor: Limite de 2 trabalho(s) por autor
3 - Coautores: Limite de 3 coautor(es) por trabalho

Apresentação Oral, Painel e Caderno de Resumos 

4 - Formatos aceitos: .doc .docx

Serviço 

As inscrições para a II Jornada de Pedagogia, a II Jornada de Artes Cênicas e a I Jornada de Artes vão até o dia 26 de novembro e são feitas clicando aqui. Mais informações na Coordenadoria Geral de Extensão pelos telefones (14)2107-7324 / 7398 e e-mail extensao@usc.br. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7813-inscricoes-prorrogadas-para-a-ii-jornada-de-p.html
Tags: USC, Pedagogia, Artes Cênicas, Artes


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro