Facebook Pixel Fallback

Estudante de Nutrição é aprovada em Programa de Mestrado

Em seu último semestre da graduação, Marina Monte ingressou em Fisiopatologia em Clínica Médica, na UNESP de Botucatu/SP



A formanda do curso de Nutrição da Universidade do Sagrado Coração (USC), Marina Gaiato Monte, obteve aprovação no Programa de Mestrado de Fisiopatologia em Clínica Médica, na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP Botucatu/SP. Dentro do programa, desenvolverá um projeto de estudo experimental feito com ratos de laboratório para analisar o efeito de ômega 3 como terapia e prevenção de danos musculares no coração gerada por um quimioterápico.

O processo seletivo contou com provas de língua portuguesa, proficiência na língua inglesa, entrega de projeto escrito, apresentação do projeto a uma banca avaliadora, entrevista e análise de Currículo Lattes. Para o critério de classificação, foi calculada uma média das notas recebidas em cada etapa, o que colocou Monte em quarto lugar na classificação geral.

Além de Fisiopatologia, a mestranda terá contato com outras linhas de pesquisa e desenvolverá atividades para estar apta a docência, tendo a escolha do programa motivada pelo interesse em Fisiologia, Bioquímica e Patologia desde a graduação. “Conheci o programa de Fisiopatologia em Clínica Médica por minhas professoras e ex-alunos da USC ingressos deste programa na Unesp, que foram pessoas importantes em todo esse processo. O programa é muito condizente com minha área de interesse e, devido à oportunidade, optei me candidatar nele. Ingressei na faculdade querendo sair uma profissional capaz de compreender o funcionamento do nosso corpo e assim, poder exercer minha profissão com segurança e atender, de fato, as necessidades de cada indivíduo”, ressalta.

Monte reforça, também, que dedicação desde o início da graduação é a chave para um bom ingresso em programas de pós-graduação. “Dedicação desde o primeiro ano de faculdade. Querer ingressar no mestrado é não ter preguiça de estudar, buscar conhecimento além da graduação, voluntariar-se aos projetos e eventos promovidos e fazer iniciação científica. A USC me deu a oportunidade de conhecer a pesquisa, através de grupo de estudo e iniciação científica, como também, um ensino de excelência que contribuiu para o meu ingresso. Em especial, agradeço a todos os meus professores, o meu maior elogio a USC, com certeza, são eles. Obrigada por cada ensinamento, oportunidade, orientação, apoio e fé depositada em mim, vocês me fizeram crescer, bater asas e voar”, conta.

Para ela, o interesse nas diversas opções durante a graduação, somados à oportunidade que teve em desenvolver pesquisa experimental, fizeram-na optar continuar na área acadêmica. Assim, deixa o recado aos futuros pós-graduandos. “Todo o esforço nos leva a alcançar nos objetivos, sejam eles pequenos ou grandes, prováveis ou improváveis, é uma questão do quanto você deseja e o quanto se dedicou para isso”, afirma.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7814-estudante-de-nutricao-e-aprovada-em-programa-.html
Tags: USC, Nutrição


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro