Facebook Pixel Fallback

USC preparou jovens que receberam os Sacramentos neste domingo (11)

Por intermédio da Pastoral da Universidade (PdU), jovens pediram os Sacramentos com a coragem de investir em seu potencial interno e amadurecer na fé



A Pastoral da Universidade (PdU), da Universidade do Sagrado Coração (USC) parabeniza as estudantes Inara Regina da Silva (curso de Arquitetura e Urbanismo), Jaqueline Marson (Odontologia) e Vitória Ranzan (Engenharia de Produção) e Ana Helena Paschoal Franzin (comunidade) que, neste domingo (11), foram crismadas na Paróquia Universitária do Sagrado Coração de Jesus, com a confirmação do batismo, reafirmando a fé em Cristo e recebendo o Espírito Santo.

Ao longo do ano, as estudantes se preparam, olharam para dentro de si e, pensando em crescer espiritualmente numa vida com sentido, pediram os Sacramentos. No dia 30 de outubro, receberam o Sacramento da Penitência, ou seja, reconheceram suas faltas, confessaram seus pecados e foram perdoadas por Deus. No dia 04 de novembro, receberam o Sacramento da Eucaristia.

Também participaram da catequese as estudantes Daniele Turini Brizzante (Psicologia) e Danielle Cassita (Jornalismo - UNESP) que ainda receberão os sacramentos.

Os sacramentos são sinais visíveis da Graça de Deus na vida do cristão e trazem a salvação que Jesus conquistou com os méritos de Sua Paixão, Morte na cruz e Ressurreição. No catolicismo, os sete sacramentos são Batismo, Confissão, Eucaristia, Confirmação (ou Crisma), Matrimônio, Ordem e Unção dos enfermos, marcando as várias fases importantes de vida cristã. “Nossas estudantes tiveram a coragem de investir em seu potencial interno e amadureceram na fé”, conta a coordenadora da PdU, Irmã Marcia Assis.

Assis, também, parabeniza as estudantes e reflete sobre o papel da Universidade na vida cristã. “O tempo da Universidade é aquele tempo em que se consolidam não só os conhecimentos, mas também as opções de vida. Nos alegramos com vocês e rezamos em suas intenções. Que o Espírito Santo as conduza sempre nos caminhos da paz e da realização”, disse.

Mais sobre a Pastoral da Universidade!

A PdU tem como objetivo evangelizar a comunidade acadêmica pelo anúncio de Jesus Cristo e do Reino de Deus, por meio da busca contínua da verdade e da promoção do diálogo entre Fé e Razão e espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus segundo o carisma de Madre Clélia Merloni.

Partindo deste princípio, a PdU busca, constantemente, movimentar a comunidade universitária por meio de ações que envolvem estudantes, professores e funcionários. Todos em prol de um bem comum: ajudar o próximo.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7823-usc-preparou-jovens-que-receberam-os-sacramen.html
Tags: USC, PdU


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro