Facebook Pixel Fallback

Egressa de Odontologia conquista aprovação em Programa de Mestrado

Keith Magalhães iniciará pesquisa nas áreas de Prótese Dentária na UNESP, em Araçatuba



A egressa do curso de Odontologia da Universidade do Sagrado Coração (USC), Keith Murieli Ferreira de Magalhães, foi aprovada no Programa de Mestrado em Odontologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP/Araçatuba. Em sua linha de pesquisa, terá foco em Fundamentos da Prótese Dentária, Oclusão e Articulação Temporomandibular, e Materiais Odontológicos, estudados ao longo de dois anos de aulas teóricas e atividades sob tutela do orientador.

No processo seletivo, participou de uma prova de conhecimentos específicos da área, entrevista com a banca examinadora e análise de Currículo Lattes. Para Magalhães, a participação em eventos durante a graduação incentivou o interesse na área de pesquisas, e o papel da Universidade foi fundamental para a decisão. “Sempre me identifiquei com área acadêmica e pesquisas desde quando iniciei o curso. Realizei diversas monitorias que despertaram o meu interesse pela área de Prótese Dentária. Desde o início, a USC me ofereceu e incentivou a participação em Iniciações Científicas, monitorias e projetos de extensões, me proporcionando experiências e contatos enriquecedores. Até mesmo a bibliografia utilizada pelo corpo docente é semelhante à solicitada pelo curso, facilitando o processo de estudo para o mestrado”, conta.

Paciência e determinação!

A mestranda deixa a dica aos futuros profissionais que buscam ingressar em Programas de Mestrado. “Com paciência e determinação tudo vai dar certo e nenhum desafio é impossível de superar, esta é a minha principal dica. Pois o processo seletivo para ingressar na pós-graduação está cada vez mais solicitado, então o aluno deve aproveitar as diversas oportunidades que a graduação oferece tanto prática como teórica. Quando eu decidi participar do programa de mestrado, consultei linhas de pesquisas, infraestrutura, corpo docente e bibliografia solicitada com antecedência, me dedicando aos estudos de forma integral. Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários!”, ressalta.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7860-egressa-de-odontologia-conquista-aprovacao-em.html
Tags: USC, Egressos, Odontologia


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro