Facebook Pixel Fallback

Arquitetura e Urbanismo promove palestra sobre planejamento urbano

Evento faz parte da série especial “Profissão: Arquiteto e Urbanista”, que destaca os desafios do mercado de trabalho atual e celebra os 10 anos do curso



No dia 06 de novembro, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Sagrado Coração (USC) recebeu a Arquiteta e Urbanista, com aperfeiçoamento profissional na área de habitação social, Letícia Rocco Kirchner, na 4ª edição do evento “Profissão Arquiteto e Urbanista” para a palestra “Planejando o Futuro das nossas Cidades”.  A atividade foi parte da série de momentos que o curso tem promovido em comemoração aos seus 10 anos, com o objetivo de destacar os diferentes segmentos de atuação do profissional do mercado de trabalho atual. 

Na palestra, Letícia, que possui mais de 10 anos de experiência à frente da coordenação de projetos multidisciplinares nas áreas de planejamento urbano, regularização fundiária e imobiliária e geoprocessamento, compartilhou sua experiência profissional e abordou os desafios e a importância do planejamento urbano, ou seja, do processo de criação e desenvolvimento de programas e serviços que visam a melhorar a qualidade de vida da população de áreas urbanas existentes ou a serem planejadas. 

A série “Profissão: Arquiteto e Urbanista” já contou com a participação do arquiteto em planejamento e projeto do espaço urbano e especialista na área de acessibilidade ao meio físico para as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, José Antônio Lanchoti; a arquiteta e especialista em História do Urbanismo, Dra. Kelly Cristina Magalhaes, para falar sobre projeto da paisagem e novas perspectivas na contemporaneidade; com a tradicional Jornada de Arquitetura e Urbanismo, em sua 5ª edição e com uma série de workshops e oficinas que contaram com a participação de egressos do curso e abordaram os temas: AutoCAD, Software Blender, paisagismo, Maquetes eletrônicas e as novas tecnologias, mobilidade urbana, Confecção criativa de terrários, Revit, carreira acadêmica, pisos e revestimentos, maquetaria, projeto de interiores e iluminação, sustentabilidade em projetos arquitetônicos e gestão de escritório. 

Para a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da USC, M.ª Tatiana Carvalho, os eventos permitiram a troca de experiências e o aprimoramento de práticas profissionais. “Chegamos ao último encontro com os horizontes expandidos. Discutimos nossa profissão sob diversos ângulos, com reflexões relevantes na nossa área exploradas por egressos e profissionais conceituados”, disse.

 

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7864-arquitetura-e-urbanismo-promove-palestra-sobr.html
Tags: USC, Arquitetura e Urbanismo, 10 anos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro